Homepage
- Na ronda inaugural apenas estará em ação o açoriano Jácome Correia. Luís Perloiro entra na 2.ª ronda, Tomás Fernandes na 3.ª e Frederico Morais e Vasco Ribeiro apenas na 4.ª ronda.
-
-
A armada portuguesa vai estar representada por cinco surfista no Essential Costa Rica Open, QS3000 que arranca na quarta-feira em Parrita, na Costa Rica. Os cinco portugueses em questão já conhecem o heat draw deste evento caribenho.
Na ronda inaugural apenas estará em ação o açoriano Jácome Correia, que irá enfrentar no heat 7 o peruano Gabriel Villaran, o havaiano Billy Choi e o norte-americano Adam Lambert. Já na 2.ª ronda encontra-se Luís Perloiro, que no heat 2 defronta o brasileiro Yage Araujo, o local Tomas King e outro surfista vindo da ronda anterior.
Por sua vez, Tomás Fernandes irá estrear-se na 3.ª ronda, onde está no heat 3 juntamente com o norte-americano Nolan Rapoza, sendo que os outros dois adversários virão da 2.ª ronda. Como top seeds, Frederico Morais e Vasco Ribeiro irão apenas estrear-se na 4.ª ronda, onde só chegam os 64 melhores surfistas.
Vasco está no heat 2, onde tem a companhia do brasileiro Luel Felipe, sendo que os outros dois adversários virão da 3.ª ronda. Já Frederico Morais está no heat 5 e também enfrentará um brasileiro, mas neste caso Rafael Teixeira, com mais dois surfistas a virem da fase prévia de competição.
O período de espera deste Essential Costa Rica Open vai de quarta-feira até domingo e distribui 3000 pontos ao vencedor. Em simultâneo também se disputa uma prova QS3000 do circuito de qualificação feminino, embora não conte com a presença de qualquer surfista portuguesa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
