Homepage

  • Porto e Matosinhos acolhem Junior Cup 2016
    07 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 - Campeonato Nacional de Surf Esperanças vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro.
  • No âmbito do cartaz Wave Series 2016, as praias do Porto e Matosinhos irão ser palco da segunda edição da competição nacional que reúne os melhores surfistas na categoria sub18.

    O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 - Campeonato Nacional de Surf Esperanças vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro e assinala, uma vez mais, a aposta conjunta entre as câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização de eventos que têm como principal objetivo a divulgação e promoção do potencial do surf no norte do país. Cerca de 80 atletas vão competir pelo título de campeão nacional sub18.

    As praias do Porto e Matosinhos durante este ano receberam vários eventos associados ao surf na sequência do projeto Wave Series protagonizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, demonstrando que a região reúne todas as condições necessárias para a promoção das modalidades aquáticas, gerando ainda impacto turístico com a lotação de alguns dos mais importantes hotéis da cidade.

    Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, afirma que “a nossa cidade mantém uma ligação profunda com o oceano, uma espécie de namoro com o mar que lhe permitiu respirar, afirmar-se e crescer ao longo do tempo. A relação da cidade com o surf, que esta competição concretiza e sublinha, constitui mais um capítulo desta relação. Os resultados estão à vista: a cidade moderniza-se, rejuvenesce e desenvolve-se com o surf.”

    “A primeira edição do projeto Wave Series foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos atingir a meta de afirmação do Porto e Matosinhos como destino de eleição para a prática do surf e prova disso é a crescente participação dos atletas nas provas organizadas na região norte do país, assim como a adesão da população a este tipo de eventos, criando uma curiosidade e maior conhecimento da modalidade”, conclui Marcelo Martins, diretor da Onda Pura – Produção de Eventos.

    A par do programa desportivo — com dois dias de competição que serão palco para o melhor do surf nacional —, o Crédito Agrícola Junior Cup reunirá também eventos paralelos na Sponsor Village, aberta ao público, com atividades lúdicas durante todo o fim de semana, potenciadas pelos parceiros do evento e destinadas a toda a família.

    O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 – Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as câmaras municipais do Porto e Matosinhos. Conta com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola e com os apoios da Mazda, Vitalis, Ramirez, Hospital Santa Maria – Porto, Grua Surf Co., Dragon Force, Moche, Shoyce, BART!, Temako Sushi, Chef Tapioca, Combi Café, Mixpão, VitalMassage, Azurara Parque Aventura e Edifício Transparente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • porto
  • matosinhos
  • Junior Cup 2016
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
agosto 22
Microplásticos presentes na água potável não são perigosos para a saúde
agosto 22
E de repente escureceu em São Paulo às três da tarde
agosto 22
Da Nazare para o estágio do Liverpool, Sebastian deu dicas a Klopp
agosto 22
Golfinhos vistos na zona do Baleal
agosto 22
Temperaturas acima dos 30º em quase todo o país
agosto 22
John John manda recado a Slater com Tóquio em causa
agosto 22
Réplica chinesa do Surf Ranch já rola e há mais 5(!) em construção