Homepage

  • Porto e Matosinhos acolhem Junior Cup 2016
    07 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 - Campeonato Nacional de Surf Esperanças vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro.
  • No âmbito do cartaz Wave Series 2016, as praias do Porto e Matosinhos irão ser palco da segunda edição da competição nacional que reúne os melhores surfistas na categoria sub18.

    O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 - Campeonato Nacional de Surf Esperanças vai decorrer entre os dias 15 e 16 de outubro e assinala, uma vez mais, a aposta conjunta entre as câmaras municipais do Porto e Matosinhos na organização de eventos que têm como principal objetivo a divulgação e promoção do potencial do surf no norte do país. Cerca de 80 atletas vão competir pelo título de campeão nacional sub18.

    As praias do Porto e Matosinhos durante este ano receberam vários eventos associados ao surf na sequência do projeto Wave Series protagonizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, demonstrando que a região reúne todas as condições necessárias para a promoção das modalidades aquáticas, gerando ainda impacto turístico com a lotação de alguns dos mais importantes hotéis da cidade.

    Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, afirma que “a nossa cidade mantém uma ligação profunda com o oceano, uma espécie de namoro com o mar que lhe permitiu respirar, afirmar-se e crescer ao longo do tempo. A relação da cidade com o surf, que esta competição concretiza e sublinha, constitui mais um capítulo desta relação. Os resultados estão à vista: a cidade moderniza-se, rejuvenesce e desenvolve-se com o surf.”

    “A primeira edição do projeto Wave Series foi um verdadeiro sucesso. Conseguimos atingir a meta de afirmação do Porto e Matosinhos como destino de eleição para a prática do surf e prova disso é a crescente participação dos atletas nas provas organizadas na região norte do país, assim como a adesão da população a este tipo de eventos, criando uma curiosidade e maior conhecimento da modalidade”, conclui Marcelo Martins, diretor da Onda Pura – Produção de Eventos.

    A par do programa desportivo — com dois dias de competição que serão palco para o melhor do surf nacional —, o Crédito Agrícola Junior Cup reunirá também eventos paralelos na Sponsor Village, aberta ao público, com atividades lúdicas durante todo o fim de semana, potenciadas pelos parceiros do evento e destinadas a toda a família.

    O Crédito Agrícola Junior Cup 2016 – Campeonato Nacional de Surf Esperanças é organizado pela Onda Pura – Produção de Eventos, com o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf e a Associação Onda do Norte, em colaboração com as câmaras municipais do Porto e Matosinhos. Conta com o patrocínio oficial do Crédito Agrícola e com os apoios da Mazda, Vitalis, Ramirez, Hospital Santa Maria – Porto, Grua Surf Co., Dragon Force, Moche, Shoyce, BART!, Temako Sushi, Chef Tapioca, Combi Café, Mixpão, VitalMassage, Azurara Parque Aventura e Edifício Transparente.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • porto
  • matosinhos
  • Junior Cup 2016
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
janeiro 17
Comunidade do longboard ajuda os animais vítimas dos fogos na Austrália
janeiro 17
Agitação marítima arrasta duas pessoas na Califórnia (Vídeo)
janeiro 17
Nestlé investe 1,86 mil milhões de euros na reciclagem de plásticos
janeiro 17
Os jovens são fundamentais para a defesa dos oceanos
janeiro 10
Interferência no Canhão? João de Macedo e Everaldo Pato mostram o contrário
janeiro 16
Projeto da 'praia' ecológica no Tejo deverá ser conhecido este ano
janeiro 12
Lisboa terá uma 'praia' em pleno rio Tejo