Homepage
- Competição para os mais novos pretende ter um nível a cima da média.
-
-
De há uns anos para cá que, nesta altura do ano, nos habituámos a ver os prós droparem aquelas paredes verticais de Peniche. Mas, mesmo antes de isso acontecer, a Praia de Super Tubos vai ser palco de um espectáculo de surf protagonizado pelas camadas mais jovens de surfistas portugueses. Esse é o grande objectivo da competição Moche Groms by Saca: não só promover o surf a nível nacional como elevá-lo.
A competição, promovida pela Moche, divide-se me duas categorias, sub-12 e sub-16. Encontrar os candidatos não foi tarefa fácil. Numa primeira fase, Tiago "Saca" Pires pedia um video de free surf. Numa segunda e, para encontrar os candidatos finais ideais, o surfista português exigia manobras especificas como: floater, aéreo e roundhouse-cutback. A participação era feita através de uma tab do Facebook da Moche.
Apurados os oito candidatos, para cada categoria, é marcado o dia da competição. Este ano será no dia 15 de Outubro (sábado). Os prémios são vários, sendo que o mais cobiçado é a oportunidade de integrar a equipa de surf da Moche. Haverá também uma prancha, um fato e passes para o WCT dependendo do lugar de cada participante.
Tiago Pires pretende que o nível da competição seja acima da média, isto porque a exigência e persistência são armas fundamentais para quem quer ser profissional e um dia "carregar a bandeira portuguesa numa competição internacional de surf".
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedacção
