Homepage

  • Os Groms do Saca estao de volta
    14 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redacção
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Competição para os mais novos pretende ter um nível a cima da média.
  • De há uns anos para cá que, nesta altura do ano, nos habituámos a ver os prós droparem aquelas paredes verticais de Peniche. Mas, mesmo antes de isso acontecer, a Praia de Super Tubos vai ser palco de um espectáculo de surf protagonizado pelas camadas mais jovens de surfistas portugueses. Esse é o grande objectivo da competição Moche Groms by Saca: não só promover o surf a nível nacional como elevá-lo. 

    A competição, promovida pela Moche, divide-se me duas categorias, sub-12 e sub-16. Encontrar os candidatos não foi tarefa fácil. Numa primeira fase, Tiago "Saca" Pires pedia um video de free surf. Numa segunda e, para encontrar os candidatos finais ideais, o surfista português exigia manobras especificas como: floater, aéreo e roundhouse-cutback. A participação era feita através de uma tab do Facebook da Moche. 

    Apurados os oito candidatos, para cada categoria, é marcado o dia da competição. Este ano será no dia 15 de Outubro (sábado). Os prémios são vários, sendo que o mais cobiçado é a oportunidade de integrar a equipa de surf da Moche. Haverá também uma prancha, um fato e passes para o WCT dependendo do lugar de cada participante.

     Tiago Pires pretende que o nível da competição seja acima da média, isto porque a exigência e persistência são armas fundamentais para quem quer ser profissional e um dia "carregar a bandeira portuguesa numa competição internacional de surf".

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Saca
  • Groms
  • Peniche
  • Fonte
    Redacção
similar News
similar
junho 04
Frederico Morais e Kika Veselko são os resistentes da seleção lusa no quadro principal do Mundial ISA
junho 03
Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins caem para as repescagens em El Salvador
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo