Homepage

  • Luta pelo título nacional reduzida a dois
    07 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre | ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Pelo segundo dia consecutivo, Zubizarreta fez algumas das melhores pontuações da competição.
  • Está adiada para amanhã, último dia do Huawei Cascais Pro, a emoção do título nacional da Liga MOCHE 2016. Num dia longo na Praia do Guincho, em Cascais, dois dos candidatos ao título nacional caíram...mas outros dias mantêm vivas as esperanças de um título inédito nas suas carreiras.

    Pedro Henrique, líder do ranking, foi o primeiro dos candidatos ao título de 2016 a garantir a sua presença no dia final do Huawei Cascais Pro. O surfista do Guincho ganhou todas as baterias em que entrou esta sexta-feira, chegando às meias-finais depois de derrotar Francisco Duarte, estreante nas fases homem-a-homem, nos quartos-de-final, 13.75 vs 6.65.

    "Sinto-me bem. Estou feliz por estar no último dia de competição. Penso que amanhã vão dar boas ondas, o que nos vai permitir fazer bom surf, ficando assim o campeonato mais bonito e interessante. Hoje é descansar bastante, que surfámos três heats, e amanhã logo vemos o que vai acontecer" disse Henrique depois do seu heat.

    No terceiro heat dos quartos-de-final, José Ferreira, que não podia perder porque assim entregaria o título a Henrique, não vacilou e eliminou Eduardo Fernandes, 12.00 vs 6.50.

    Depois do seu heat, Ferreira afirmou que "Estou muito contente. Foi um heat difícil porque o Edu é um surfista excelente e porque foi numa fase mais avançada da competição, onde há mais em jogo. Com as condições que estavam, estou contente com as notas que fiz. Estava nervoso antes do heat, porque é uma competição importante para mim. Mas já são muitos anos a fazer isto pelo há que controlar o nervosismo".

    Mas se Henrique e Ferreira conseguiram vencer, o mesmo não se pode dizer dos outros dois candidatos ao título deste ano. Marlon Lipke e Filipe Jervis ficaram pelo caminho na terceira ronda.

    Por último, destaque para Gony Zubizarreta, que também já garantiu a sua presença nas meias-finais da categoria masculina. Pelo segundo dia consecutivo, Zubizarreta fez algumas das melhores pontuações da competição, destacando-se os 17.40 pontos que fez nos quartos-de-final contra Dylan Groen.

    A categoria feminina também foi para a água esta sexta-feira, não tendo havido surpresas. Destaque natural para Carol Henrique, recém-coroada campeã da Liga MOCHE, que fez na sua primeira bateria da prova o melhor total da sua categoria, 12.25 pontos.

    As meias-finais femininas também já estão definidas, destacando-se nestas a presença de Mafalda Lopes, estreante nesta fase de competição.

    A chamada para amanhã, Sábado, dia 8 de Outubro, último dia de competição no Huawei Cascais Pro, está marcada para as 8:00.

    Meias-finais masculinas

    Gony Zubizarreta x Pedro Henrique
    José Ferreira x Francisco Alves

    Meias-finais femininas

    Leonor Fragoso x Mafalda Lopes
    Camilla Kemp x Carol Henrique

    Para além da decisão dos títulos nacionais, o Huawei Cascais Pro terá ainda em disputa o Ramirez Junior Award (nesta prova entregue ao melhor surfista sub-16) e a Renault Expression Session, ambos atribuindo 2.500€ anuais. A premiação global da Liga Moche 2016 será superior a 80.000€ anuais.
     
    Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto com toda a qualidade da fibra MEO via liga.moche.pt, app mobile Surf MOCHE e MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas de antevisão e resumo na RTP1 e Bola TV.

    Liga MOCHE e o Huawei Cascais Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Huawei, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP1, Cidade FM e GO-S.TV e os media partners Diário de Notícias, A Bola, Beachcam, SURFPortugal, ONFIRE, Surftotal, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga moche 2016
  • Huawei Cascais Pro
  • Fotografia
    Pedro Mestre | ANSurfistas
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
março 27
Imagens espaciais mostram redução drástica da poluição do ar na Europa
março 27
Brisa Hennessy tem a melhor quarentena de todas… nas Fiji
março 27
Hora do Planeta terá formato digital para além do apagão
março 27
Foto do sunset português entre as melhores de concurso internacional  
março 27
Está a chegar o horário de Verão!
março 27
Capítulo Perfeito teve alcance superior a 33 milhões de pessoas
março 27
Em Ribeira d’Ilhas manda Tomás Fernandes