Homepage

  • Leiria coroou campeões nacionais de Skate
    18 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Na categoria principal, havia uma mão cheia candidatos ao título e a disputa foi tão renhida, que os cinco primeiros lugares da etapa foram todos ocupados por eles.
  • Dois dias de casa cheia, mais de 130 competidores, os dez candidatos aos títulos a marcarem presença, alto nível de skate e a melhor recepção possível dos leirienses. O ambiente perfeito para acolher a última etapa do DC Skate Challenge by Moche onde Gustavo Ribeiro revalidou o título de Campeão Profissional, Pedro Machado conquistou o título de Amador e Alfredo Santos sagrou-se Campeão de Iniciados.

    Para além destas categorias, a última etapa do DC Skate Challenge by Moche contou também com a inclusão de mais uma, exclusiva a skaters femininas. Desta vez, contámos com oito competidoras, mas o Radical Skate Clube (RSC), associação organizadora do Circuito, pretende dar continuidade a esta categoria. Em prova, foram ‘apenas’ oito, mas o feedback do público e dos outros skaters, foi bastante positivo, as skaters terminaram o fim de semana extremamente motivadas e, nas redes sociais, não tardaram a aparecer outras atletas a expressar o desejo de competir num próxima prova.

    Novidade, foi também o facto desta ser a primeira Final de um Circuito Nacional realizada fora da zona da Grande Lisboa. O facto de Leiria ter criado um excelente Skate Parque, apto para acolher um evento desta dimensão foi sem dúvida um factor primordial. Mas esta decisão também foi um reconhecimento à comunidade skater leiriense, uma das mais antigas do país e que apoiou incondicionalmente a organização desta prova. Leiria foi, sem dúvida, uma grande aposta para acolher a Final do DC Skate Challenge by Moche, estando praticamente garantida a passagem do Circuito do próximo ano, nesta cidade.

    Ao pódio da última etapa do DC Skate Challenge by Moche subiram os Campeões Nacionais, mas também os vencedores desta etapa. Nos Iniciados, Jawed Diot, de Lagos foi o vencedor da etapa. Os candidatos ao título eram Pedro Rodrigues e Alfredo Santos, que se classificaram em 3º e 4º lugar, respectivamente. Com estes resultados, assistiu-se a um empate técnico entre os dois skaters no Ranking Nacional, já que para a pontuação final, contam apenas as três melhores etapas de cada competidor. Foi então necessário recorrer à pontuação da pior etapa de cada um, para encontrar o novo Campeão Nacional de Skate Iniciado 2016. Alfredo Santos, de Mangualde venceu Pedro por apenas dois pontos e conquistou o seu primeiro título nacional de Skate.

    Nos Amadores, Pedro Machado, Daniel Ferreira e César Afonso eram os candidatos ao título. Dos três apenas Pedro Machado conseguiu apurar-se às Finais de Domingo, tendo assim a vida muito mais facilitada na conquista do título. Pedro Machado venceu a etapa, foi coroado Campeão Nacional de Skate Amador e ganhou o passaporte para a categoria que reúne a elite do skate nacional, os Profissionais.

    Na categoria principal, havia uma mão cheia candidatos ao título e a disputa foi tão renhida, que os cinco primeiros lugares da etapa foram todos ocupados por eles. Gustavo Ribeiro não vacilou, venceu em Leiria e revalidou o título de Campeão Nacional de Skate Profissional. Com apenas 15 anos, Gustavo confirma mais uma vez o seu enorme talento, que continua a ganhar reconhecimento dentro e fora de Portugal.

    O DC Skate Challenge by Moche  terminou com Nuno Cardoso a subir ao pódio para receber o prémio Ericeira Surf & Skate Final Trick, e a levar para o Porto, 100 euros de prize money e uma tela pintada pelo artista local FRIO, em representação do UIVO, projecto de arte urbana que alerta para os maus tratos de pessoas e animais e que se fez representar nesta final do Circuito Nacional.

    Terminada a edição deste ano do DC Skate Challenge by Moche, que passou em Viseu, Póvoa de Varzim, Loulé e Leiria, resta-nos agradecer a todos que contribuíram para o sucesso de mais um Circuito Nacional de Skate. A todos os skaters que participaram nas etapas, a todas as pessoas que aplaudiram os nossos atletas, a todas as marcas e entidades que apoiaram e tornaram possível a realização do DC Skate Challenge by Moche , o nosso muito obrigado.

    Em 2017, estamos de volta. Até lá, vão assistindo aos melhores momentos do DC Skate Challenge by Moche  no Facebook do Radical Skate Clube ou seguindo  o @DCSkateChallenge e o @RadicalSkateClube no Instagram.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • skate
  • Circuito Nacional DC SKATE CHALLENGE by MOCHE
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
novembro 22
Kitesurfer francês perde a vida em São Miguel
novembro 22
Descida de temperatura no radar do fim de semana
novembro 20
Martim Paulino conquista o título nacional de esperanças Sub-16
novembro 22
'Ondas de Magia' trouxe jovens açorianos às ondas de Cascais
novembro 21
Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz - 2º Episódio
novembro 20
Gelo pode desaparecer do Ártico dentro de 25 anos
novembro 15
MEO Beachcam apresenta a Nazaré Winter Sessions powered by Mercedes-Benz