Homepage
- Frente a Medina e ao rookie norte-americano Conner Coffin, Frederico esteve na liderança durante todo o heat, controlando a situação de uma forma bastante adulta.
-
-
Começou da melhor forma para os portugueses o Meo Rip Curl Pro Portugal. Frederico Morais venceu o heat 5 e avançou diretamente para a 3.ª ronda da 10.ª e penúltima etapa do World Tour, num heat onde bateu o número 2 mundial e campeão do Mundo de 2014 Gabriel Medina.
Kikas voltou a mostrar todo o seu talento frente aos melhores do Mundo e conseguiu mais um grande resultado em Supertubos. Depois de eliminar Kelly Slater em 2013 e de bater Mick Fanning no ano passado, chegando depois aos quartos-de-final, o surfista do Guincho volta a causar impacto em Peniche.
Frente a Medina e ao rookie norte-americano Conner Coffin, Frederico esteve na liderança durante todo o heat, controlando a situação de uma forma bastante adulta. Com duas ondas acima de 5 pontos, fruto do seu forte ataque de backside, Kikas terminou o heat com um score de 11,37.
Medina, que se ficou pelos 9,76 pontos, irá agora para a 2.ª ronda de repescagem, aumentando assim a pressão sobe o brasileiro – caso não chegue aos quartos-de-final, uma vitória em Portugal dará o título a John John Florence. No último posto do heat ficou Conner Coffin, com 8,03 pontos.
“Não houve segredo, apenas não tinha nada a perder”, começou por dizer Frederico Morais na entrevista logo após o heat. “As condições estavam difíceis, as ondas fechavam e apenas tinha de surfar. Foi um heat apertado e acabei por escolher as melhores ondas”, frisou.
Kikas vai agora para a 3.ª ronda, onde irá enfrentar garantidamente um dos top seeds do eventos. Resta agora perceber como os principais candidatos se vão comportar nesta ronda inaugural e numa eventual segunda ronda. Certo é que este foi mais um arranque de sonho para a armada lusa.
Já Miguel Blanco, que entrou no heat seguinte, também esteve a um bom nível, mas acabou por não conseguir vencer a disputa com o brasileiro Jadson Andre, ficando ainda à frente do número um mundial John John Florence. O triunfo de Jadson vai originar um reencontro entre o português e John John na 2.ª ronda.
As contas do título mundial estão assim ao rubro, com os dois principais candidatos a serem atirados para a repescagem, onde irão certamente sentir bastante ansiedade. E, pelo meio, estará um português a querer complicar as contas.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
