Homepage
- Por sua vez, Gabriel Medina venceu o rookie australiano Ryan Callinan de forma bastante apertada.
-
-
Arrancou cedo a ação em Supertubos, esta quinta-feira, e logo com grandes decisões a acontecerem. Tanto John John Florence como Gabriel Medina, os dois primeiros do ranking, sofreram mas conseguiram seguir em frente para a 3.ª ronda do MEO Rip Curl Pro Portugal, décima e penúltima paragem do World Tour 2016.
No primeiro heat do dia John John superou o wildcard português Miguel Blanco. O jovem surfista da Linha mostrou alguma maturidade tática e optou por uma estratégia mais paciente. Com isso conseguiu mesmo discutir a bateria até ao final, fazendo com que o número um mundial protagonizasse uma marcação apertada ao adversário nos últimos 5 minutos do heat.
Com este triunfo Florence passou o primeiro teste de pressão. Mas, agora, terá outro pela frente. Este resultado significa que o talentoso surfista havaiano irá enfrentar Frederico Morais no heat 6 da 3.ª ronda. Kikas vem de um triunfo na ronda inaugural frente a Medina e já todos conhecem a sua aptidão para eliminar grandes nomes em Supertubos.
Por sua vez, Gabriel Medina venceu o rookie australiano Ryan Callinan de forma bastante apertada. Com um score de 9,84, o brasileiro viu o adversário aproximar-se no final da bateria, mas acabou por ficar somente com 9,43 pontos. Deu para o campeão mundial de 2014 sentir a pressão da luta pelo título, que continua agora para a 3.ª ronda.
Quem acabou por ficar pelo caminho foi o número 3 mundial Matt Wilkinson, que confirma assim uma segunda metade de época abaixo das expectativas. Foi Jeremy Flores quem encontrou o primeiro grande tudo do dia, pontuado com 9 pontos, terminando dessa forma com o sonho do título para o goofy australiano.
Flores deu uma verdadeira lição de como entubar em Supertubos, conseguindo ainda uma onda de 8 pontos e servindo uma combinação a Wilko, da qual o australiano só se livrou perto do final. Agora, o surfista francês será o adversário de Gabriel Medina no heat 7 da 3.ª ronda. Quando a luta pelo título voltar à água prevêem-se mais momentos de grande tensão.
Logo de seguida, Julian Wilson e Filipe Toledo cumpriram com o estatuto de favoritos e venceram Alex Ribeiro e Adam Melling, respetivamente, mas a prova acabaria por parar após o heat 5. As condições do mar pioraram e, mesmo depois de mais três chamadas ao início da tarde, a organização não recolocou a prova na água. Novo call está marcado para sexta-feira às 8 horas.
Meo Rip Curl Pro Portugal Round 2 Results:
Heat 1: John John Florence (HAW) 10.54 def. Miguel Blanco (PRT) 8.60
Heat 2: Gabriel Medina (BRA) 9.84 def. Ryan Callinan (AUS) 9.43
Heat 3: Jeremy Flores (FRA) 17.00 def. Matt Wilkinson (AUS) 10.00
Heat 4: Julian Wilson (AUS) 8.33 def. Alex Ribeiro (BRA) 6.73
Heat 5: Filipe Toledo (BRA) 15.17 def. Adam Melling (AUS) 4.90
Upcoming Meo Rip Curl Pro Portugal Round 2 Match-Ups:
Heat 6: Adrian Buchan (AUS) vs. Matt Banting (AUS)
Heat 7: Sebastian Zietz (HAW) vs. Alejo Muniz (BRA)
Heat 8: Michel Bourez (PYF) vs. Jack Freestone (AUS)
Heat 9: Caio Ibelli (BRA) vs. Davey Cathels (AUS)
Heat 10: Stuart Kennedy (AUS) vs. Dusty Payne (HAW)
Heat 11: Nat Young (USA) vs. Conner Coffin (USA)
Heat 12: Keanu Asing (HAW) vs. Kanoa Igarashi (USA)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaRicardo Bravo | Bravo
-
FonteRedação
