Homepage

  • ISA e WSL anunciam acordo
    27 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    French Surfing Federation / Arrieta
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países.
  • Os surfistas profissionais que pertencem ao World Tour vão passar a ter a permissão da WSL em participar nos eventos da International Surfing Association. O acordo entre as duas maiores associais do surf mundial foi anunciado esta quarta-feira através de um comunicado da ISA.

    Ao mesmo tempo, a ISA anunciou ainda que os próximos ISA World Surfing Games, que irão realizar-se em Biarritz, na França, já têm data marcada. Dessa forma, será entre 21 e 28 de maio de 2017 que as principais seleções mundiais vão lutar pela medalha de ouro.

    Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países. Este é um acordo que surge logo após o anúncio da presença do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e que visa o bem da modalidade para esse momento tão aguardado.

    “Este é um grande momento, num ano que tem sido muito importante para o crescimento global do surf”, afirmou Fernando Aguerre, presidente da ISA. Esta notícia vem reforçar o nosso desejo de ter os melhores surfistas do Mundo a competir nos Jogos de Tóquio”, frisou.

    Também Paul Speaker, CEO da WSL, se congratulou por esta decisão, mostrando comprometimento para que ambas as associações, juntas, consigam levar o melhor do surf até aos Jogos Olímpicos de 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • WSL
  • ISA World Surfing Games
  • Fotografia
    French Surfing Federation / Arrieta
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
maio 30
Houve mais de 200 interações entre orcas e barcos na costa atlântica ibérica em 2022
junho 01
Praias da Caparica estão entre as 20 mais 'instagramáveis' da Europa
junho 02
Chuva e trovoada colocam 12 distritos sob aviso amarelo
junho 02
Portugal vê primeiro surfista cair na repescagem do Mundial ISA de El Salvador
junho 01
Não houve vítimas mortais nas praias portuguesas em maio
junho 01
Trovoada 'frequente e concentrada' deixa seis distritos sob aviso laranja
junho 01
Em plena polémica com a WSL, Medina pensa nos Jogos Olímpicos: 'Quero estar em Paris'2024'