Homepage
- Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países.
-
-
Os surfistas profissionais que pertencem ao World Tour vão passar a ter a permissão da WSL em participar nos eventos da International Surfing Association. O acordo entre as duas maiores associais do surf mundial foi anunciado esta quarta-feira através de um comunicado da ISA.
Ao mesmo tempo, a ISA anunciou ainda que os próximos ISA World Surfing Games, que irão realizar-se em Biarritz, na França, já têm data marcada. Dessa forma, será entre 21 e 28 de maio de 2017 que as principais seleções mundiais vão lutar pela medalha de ouro.
Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países. Este é um acordo que surge logo após o anúncio da presença do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e que visa o bem da modalidade para esse momento tão aguardado.
“Este é um grande momento, num ano que tem sido muito importante para o crescimento global do surf”, afirmou Fernando Aguerre, presidente da ISA. Esta notícia vem reforçar o nosso desejo de ter os melhores surfistas do Mundo a competir nos Jogos de Tóquio”, frisou.
Também Paul Speaker, CEO da WSL, se congratulou por esta decisão, mostrando comprometimento para que ambas as associações, juntas, consigam levar o melhor do surf até aos Jogos Olímpicos de 2020.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaFrench Surfing Federation / Arrieta
-
FonteRedação
