Homepage

  • ISA e WSL anunciam acordo
    27 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    French Surfing Federation / Arrieta
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países.
  • Os surfistas profissionais que pertencem ao World Tour vão passar a ter a permissão da WSL em participar nos eventos da International Surfing Association. O acordo entre as duas maiores associais do surf mundial foi anunciado esta quarta-feira através de um comunicado da ISA.

    Ao mesmo tempo, a ISA anunciou ainda que os próximos ISA World Surfing Games, que irão realizar-se em Biarritz, na França, já têm data marcada. Dessa forma, será entre 21 e 28 de maio de 2017 que as principais seleções mundiais vão lutar pela medalha de ouro.

    Foi encontrada uma data que não interfira com o calendário do World Tour, dando assim a oportunidade aos grandes nomes do surf mundial de representarem os seus países. Este é um acordo que surge logo após o anúncio da presença do surf nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 e que visa o bem da modalidade para esse momento tão aguardado.

    “Este é um grande momento, num ano que tem sido muito importante para o crescimento global do surf”, afirmou Fernando Aguerre, presidente da ISA. Esta notícia vem reforçar o nosso desejo de ter os melhores surfistas do Mundo a competir nos Jogos de Tóquio”, frisou.

    Também Paul Speaker, CEO da WSL, se congratulou por esta decisão, mostrando comprometimento para que ambas as associações, juntas, consigam levar o melhor do surf até aos Jogos Olímpicos de 2020.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • ISA
  • WSL
  • ISA World Surfing Games
  • Fotografia
    French Surfing Federation / Arrieta
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
dezembro 08
Quemao Class recebe luz verde para o início da próxima semana
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar