Homepage
- Durante pesquisas feitas em maio, chegou-se à conclusão que 93 por cento dos corais na região centro e norte da grande barreira foram afetados.
-
-
As mudanças climáticas que estão a acontecer no planeta, sobretudo o aumento constante do aquecimento global, continuam a fazer estragos. Agora, é a grande barreira de coral australiana que está em perigo. O aumento da temperatura do mar tem causado danos que podem ser irreversíveis a um dos maiores tesouros naturais do planeta.
Os corais não se estão a regenerar como seria suposto, o que está a alarmar os cientistas. Nos últimos 50 anos o aquecimento global foi causando inúmeros danos nos corais e agora a situação é bastante delicada.
Ainda que indiretamente e inconscientemente, o Homem conseguiu, através das suas constantes agressões ao meio ambiente, destruir uma das maiores bênçãos do planeta. Por sua vez, a destruição da grande barreira de coral trará ainda mais problemas.
Esta que é o cordão de corais mais longo do Mundo prolonga-se ao longo de 1400 milhas pela costa da australiana. Durante pesquisas feitas em maio, chegou-se à conclusão que 93 por cento dos corais na região centro e norte da grande barreira foram afetados pelo aumento da temperatura do mar.
Estima-se ainda que muitos corais estejam já mortos, colocando agora em risco o futuro da grande barreira. Uma notícia triste, que devia fazer com que todos tomássemos consciência das agressões que ocorrem frequentemente ao nosso planeta.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
