Homepage
- Mas nem só no Haiti o Matthew causou mortos, uma vez que nos Estados Unidos especula-se que cerca de 20 pessoas perderam a vida após a passagem do furacão.
-
-
O furacão Matthew já começou a abrandar, mas foram imensos os vestígios de destruição deixados para trás. A tempestade que varreu o Caribe e depois avançou a ritmo alucinante para a costa este dos Estados Unidos, acabou por fazer mais estragos no Haiti.
Segundo o balanço oficial revelado esta segunda-feira pelas entidades locais e divulgado pela agência Reuters, registaram-se 336 mortos. Há milhares de pessoas desalojadas e muitas zonas ainda estão inundadas. Esta é a maior tempestade a atingir o Caribe desde 2007.
Apesar de existir muita contra-informação que dava conta já de mais de 800 mortos, os números oficiais situam-se um pouco abaixo. Mas nem só no Haiti o Matthew causou mortos, uma vez que nos Estados Unidos especula-se que cerca de 20 pessoas perderam a vida após a passagem do furacão.
Outra das consequências da passagem desta tempestade por alguns estados norte-americanos foi o impacto causado na costa. Em Surf City, na Carolina do Norte, o Matthew provocou mesmo a erosão da costa, graças aos ventos muito fortes que abalaram a praia.
Os estragos finais causados pelo furacão Matthew ainda estão por calcular, embora seja possível perceber o vasto rasti de destruição causado. Enquanto isso, e apesar do apelo do presidente Barack Obama e das autoridades, houve quem fosse surfar por estes dias, de forma a aproveitar as condições proporcionadas pela tempestade.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaReuters
-
FonteRedação
