Homepage
- Kikas somou 1260 pontos e ascendeu até ao 38.º posto, sendo o melhor português do ranking Vasco subiu ao 88.º posto e Tomás ao 124.º.
-
-
Frederico Morais foi o melhor português no Essential Costa Rica Open, evento QS3000 que terminou no domingo na Costa Rica. Kikas chegou mesmo ao dia final, perdendo apenas nos quartos-de-final para o vencedor do evento, terminando assim no 5.º posto.
Numa prova que voltou a ser ensombrada pela presença de outro crocodilo no lineup de Esterillos Este, Frederico conseguiu qualificar-se para o dia final do evento costa-riquenho, sendo que Vasco Ribeiro e Tomás Fernandes terminaram a prova ambos no 13.º posto.
Kikas acabou por ser eliminado logo ao início do dia final depois de perder uma disputa equilibrada frente à jovem sensação australiana Ethan Ewing – top 10 do ranking WQS com apenas 17 anos -, que somou 14,07 pontos contra 13,34 do português.
Ewing venceu depois o local Noe Mar McGonagle nas meias-finais, tendo batido na final o experiente havaiano Olamana Eleogram, que havia vencido nas meias-finais o francês Tim Bisso, com 16,77 pontos contra 14,90 do rival.
Com este impressionante triunfo Ethan Ewing conquistou 3000 pontos para o ranking e ascendeu ao 4.º posto do ranking WQS, dando um passo de gigante para o Tour de 2017. Já Kikas somou 1260 pontos e ascendeu até ao 38.º posto, sendo o melhor português do ranking Vasco subiu ao 88.º posto e Tomás ao 124.º.
Já a prova feminina foi conquistada pela brasileira Silvana Lima, que na final bateu a francesa Pauline Ado. Com os 3000 pontos conquistados, a experiente surfista brasileira ficou mais perto de consumar o regresso ao WWT.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
