Homepage
- A Doca de Pedrouços transforma-se assim na Race Village e recebe a elite mundial da vela para quatro dias de regatas e muita emoção.
-
-
Começou na quinta-feira e estende-se até domingo. Lisboa está a ser durante estes dias o palco das Extreme Sailing Series™ 2016, prova que é considerada a Fórmula 1 da Vela. Esta é a primeira vez que a capital portuguesa recebe a prova.
A Doca de Pedrouços transforma-se assim na Race Village e recebe a elite mundial da vela para quatro dias de regatas e muita emoção. Em 2016 o conceito de “Stadium Racing”, criado pelas Extreme Sailing Series, comemora o seu 10º aniversário, e é marcado pela estreia do catamarã GC32.
Colocando algumas das melhores equipas profissionais de vela do mundo competindo em catamarãs com foils, os GC32, em percursos curtos mas extremamente táticos e próximos da costa, as Extreme Sailing Series proporcionam um espetáculo único ao público que assiste, colocando-o no centro da “batalha” e aumentando exponencialmente o ritmo na água.
A etapa de Lisboa está a cargo da SAIL Portugal, entidade portuguesa que tem uma equipa a competir pela primeira vez nas Extreme Sailing Series, a SAIL Portugal – Visit Madeira, que até já venceu uma etapa no dia inaugural. “Queremos colocar Portugal na rota do desporto náutico mundial por isso investimos numa equipa 100% portuguesa que está a competir de igual para igual com os melhores do mundo da vela” explicou a SAIL Portugal.
Ao todo estarão nove equipas em prova e será a primeira vez que estas séries irão contar com uma equipa totalmente feminina. Até domingo já sabem onde podem ver em ação a elite mundial da vela.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
