Homepage

  • Ericeira recebe o World Surf Cities Network
    12 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • No dia 14 de outubro, na praia de Ribeira d’Ilhas, celebra-se o 5.º aniversário da Reserva Mundial de Surf da Ericeira.
  • No momento em que se assinala o 5.º aniversário daquela que é a primeira Reserva Mundial de Surf da Europa, a Ericeira recebe o encontro anual da “World Surf Cities Network”. De 12 a 15 de outubro, a Câmara Municipal de Mafra organiza, com o apoio da Junta de Freguesia da Ericeira e do Ericeira Surf Clube, um programa de atividades complementares, onde se incluem, para além da cerimónia evocativa do 5.º aniversário da Reserva, uma conferência internacional, exposições, apresentações de projetos na área do surf e ações de limpeza de praias.

    O referido programa inicia-se no dia 12 de outubro, com a receção das delegações internacionais participantes, nomeadamente Donostia (San Sebastian, Espanha), Durban (África do Sul), Ericeira (Portugal), Las Palmas (Espanha), Santos (Brasil), Viana do Castelo (Portugal) e, o mais recente membro, Montañita (Equador), que formalizará a sua adesão à rede. Segue-se a abertura da exposição “Pulsar – Ericeira Reserva Mundial de Surf” do reconhecido fotógrafo português de surf, Ricardo Bravo, que se realiza às 19h30, na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira.

    A reunião anual dos membros da World Surf Cities Network – a qual visa promover a atividade económica local (indústria, turismo e emprego local) por meio do surf, através da partilha de conhecimentos, de ideias e da cooperação em projetos entre as cidades – decorre no dia 13 de outubro, a partir das 09h30, também na Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva.

    No dia 14 de outubro, na praia de Ribeira d’Ilhas, celebra-se o 5.º aniversário da Reserva Mundial de Surf da Ericeira. A partir das 09h30, são apresentados o projeto “Sonhando sobre as ondas” (que visa a promoção do surf para pessoas portadoras de necessidades especiais) e o projeto “Um estilo de vida para a toda a vida” (que visa a promoção da modalidade junto dos alunos do Concelho de Mafra, no âmbito do desporto escolar). Estas apresentações são complementadas com uma ação de limpeza da praia pelas crianças da Escola Básica do 1.º Ciclo da Ericeira.

    A cerimónia evocativa do aniversário da Reserva Mundial de Surf da Ericeira, agendada para as 11h30 do referido dia 14 de outubro, igualmente na praia de Ribeira d’Ilhas, constitui o momento-alto do programa, na qual serão divulgadas várias novidades. A partir das 12 horas, assinala-se a abertura da exposição da Skeleton Sea no Jardim da Bela Vista, mesmo na entrada da Ericeira e com vista para o oceano.

    Ainda neste dia 14 de outubro, a partir das 14h30, o auditório da Casa de Cultura Jaime Lobo e Silva, na Ericeira, acolhe a realização da Conferência Internacional da World Surf Cities Network, aberta ao público em geral e que conta com as intervenções das delegações participantes, do surfista português Tiago Pires e de Pedro Bicudo (Associação SOS Salvem o Surf).

    O programa de atividades termina no sábado, dia 15 de outubro, a partir das 09h30, com uma ação de limpeza das praias da Reserva Mundial de Surf, da Empa a São Lourenço.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • World Surf Cities Network
  • ericeira
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
outubro 26
Nacional de Bodyboard: Miguel Adão fecha época com estreia vitoriosa na categoria Open
outubro 25
Rodrigo Carrajola e Jaime Bonito renovam os títulos nacionais de bodysurf
outubro 23
A hora vai mudar: relógios atrasam 60 minutos na madrugada de domingo
outubro 24
Do susto ao título: Joana Schenker é heptacampeã nacional de bodyboard
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
outubro 24
Guincho recebe etapa única do Nacional de Bodysurf
outubro 23
Fim de semana chega com sábado soalheiro e chuva no domingo
pub