Homepage

  • Documentário “Mar de Sines” premiado no Brasil
    19 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O documentário, onde são reveladas com detalhe as dificuldades locais, venceu o prémio de "Melhor Filme Etnográfico".
  • Realizado por Diogo Vilhena, o documentário “Mar de Sines”, projeto municipal dedicado aos pecadores deste concelho da Costa alentejana, foi premiado fora de portas, no Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife, no Brasil.

    O documentário, onde são reveladas com detalhe as dificuldades locais, venceu o prémio de "Melhor Filme Etnográfico". “A riqueza dos depoimentos” foi destacada pelos promotores do festival, tendo sido uma das características que o levou a ser distinguido.

    “O filme retrata com grande sensibilidade, com belas fotografias e rigor técnico as transformações sociais e económicas de uma comunidade portuguesa, a cidade de Sines", pode ler-se no site oficial do festival.

    “O filme já foi selecionado em alguns festivais, mas este é o primeiro prémio que recebe", disse, em declarações à agência Lusa Diogo Vilhena, que se estreou nas longas-metragens com este documentário, que se destacou entre os mais de 60 filmes candidatados de vários países.

    Com produção e assistência de realização de António Campos e banda sonora original de Charlie Mancini, com a participação de músicos da região, o filme reúne "testemunhos de três gerações de pescadores" que fazem "uma pesca baseada nas artes tradicionais e no respeito pelos recursos".

    "Mar de Sines", uma longa-metragem de 71 minutos, que resultou de mais de 100 entrevistas e de 250 horas de gravações e envolveu mais de duas mil pessoas nos processos de rodagem e de pós-produção, é um projeto do município de Sines, que representou um investimento de 41,4 mil euros, cofinanciado em 75% pelo Programa Operacional Pesca 2007-2013 (PROMAR).

    Em outubro, o filme participa no Festival Internacional de Cinema Etnográfico (CINANTROP), que decorre na Ásia e em Portugal, e será ainda exibido no Ekofilm, na República Checa.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mar de Sines
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
setembro 20
Viana do Castelo é capital europeia da inclusão com o Blue Surf Festival
setembro 21
Última fase de candidaturas ao curso de Turismo de Surf em Peniche
setembro 20
Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na madrugada de quinta-feira devido à chuva
setembro 20
Joana Schenker já está nos quartos-de-final do Walker Bay Pro
setembro 20
Maior vert ramp da Europa recebe demo no domingo
setembro 15
A maior vert ramp da Europa chegou ao skatepark da Boardriders Ericeira
setembro 19
Praia da Barra consagrou novos campeões nacionais de Dropknee, Kneeboard e Bodyboard Masters