Homepage

  • Divulgados os heats do Meo Rip Curl Pro
    14 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Os dois primeiros do ranking mundial, John John Florence e Gabriel Medina, vão enfrentar surfistas portugueses na ronda inaugural.
  • Já são conhecidos os heats da ronda inaugural do Meo Rip Curl Portugal Pro, a décima e penúltima etapa do World Tour, que se vai disputar nas ondas de Supertubos e onde a disputa pelo título mundial vai estar ao rubro entre John John Florence e Gabriel Medina.

    Curiosamente, os dois primeiros do ranking mundial vão enfrentar surfistas portugueses na ronda inaugural. O líder mundial John John mede forças com o wildcard Miguel Blanco e com o brasileiro Jadson Andre. Já Gabriel Medina enfrenta Frederico Morais e o rookie norte-americano Conner Coffin.

    As baterias foram divulgadas esta sexta-feira na página da WSL, sendo que o primeiro heat do evento português, caso não surjam alterações de última hora no draw, ficará entregue a três surfistas com provas dadas em Peniche. Os australianos Julian Wilson e Kai Otton, que já venceram esta etapa, enfrentam o norte-americano Nat Young, finalista vencido em 2013 frente a Otton.

    Destaque para o heat 3, onde o sul-africano e número 4 mundial Jordy Smith enfrenta o rookie norte-americano Kanoa Igarashi e o francês Jeremy Flores. Logo a seguir, no heat 4 Matt Wilkinson, número 3 do Mundo e grande sensação da temporada, tem um duelo só de goofys frente ao brasileiro Miguel Pupo e ao rookie australiano Ryan Callinan.

    O brasileiro Filipe Toledo, campeão em título do evento, está no heat 7, juntamente com o compatriota Wiggolly Dantas e o australiano Adam Melling. No heat seguinte é a vez de Kelly Slater, que em França colocou em dúvida a sua presença nesta etapa, entrar em ação frente aos australianos Stu Kennedy e Matt Banting.

    Registo ainda para o heat 10 onde o campeão mundial em título Adriano de Souza enfrenta dois rookies, o compatriota Caio Ibelli e o australiano Jack Freestone. A fechar a ronda, o brasileiro Italo Ferreira, finalista vencido do evento português no ano passado, defronta no heat 12 os havaianos Sebastian Zietz e Dusty Payne.

    Para além das ausências mais que esperadas dos australianos Owen Wright e Bede Durbidge, que falharam a totalidade da temporada devido a lesão e são substituídos por Stu Kennedy e Seabass, a maior baixa acaba por ser a do tricampeão mundial Mick Fanning, que este ano fez uma pausa e apenas realizou algumas etapas. Dusty Payne foi o seu substituto.

    O Meo Rip Curl Pro Portugal tem um período de espera que arranca na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, prolongando-se até dia 29 do mesmo mês. Os melhores surfistas do Mundo vão estar assim em ação nas ondas portuguesas, prevendo-se um espetáculo sem paralelo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Meo Rip Curl Pro Portugal
  • World Tour
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
similar News
similar
outubro 15
Nasceu a Matosinhos Surf School Cup: a nova competição para as escolas de surf do concelho
outubro 15
Faleceu Tom Morey, o Pai do Bodyboard
outubro 15
Recolhidos 10 kg de lixo marinho na Praia do Samouco (Galeria Fotos)
outubro 15
Reserva Mundial de Surf da Ericeira comemorou 10º aniversário
outubro 15
'EDP Surf for Tomorrow' - A viagem às Maldivas
outubro 15
Nuno Vitorino recebe prémio do Comité Paralímpico de Portugal
outubro 15
Fim de semana chega com tempo mais cinzento e regresso da chuva nas regiões Norte e Centro