Homepage
- Os dois primeiros do ranking mundial, John John Florence e Gabriel Medina, vão enfrentar surfistas portugueses na ronda inaugural.
-
-
Já são conhecidos os heats da ronda inaugural do Meo Rip Curl Portugal Pro, a décima e penúltima etapa do World Tour, que se vai disputar nas ondas de Supertubos e onde a disputa pelo título mundial vai estar ao rubro entre John John Florence e Gabriel Medina.
Curiosamente, os dois primeiros do ranking mundial vão enfrentar surfistas portugueses na ronda inaugural. O líder mundial John John mede forças com o wildcard Miguel Blanco e com o brasileiro Jadson Andre. Já Gabriel Medina enfrenta Frederico Morais e o rookie norte-americano Conner Coffin.
As baterias foram divulgadas esta sexta-feira na página da WSL, sendo que o primeiro heat do evento português, caso não surjam alterações de última hora no draw, ficará entregue a três surfistas com provas dadas em Peniche. Os australianos Julian Wilson e Kai Otton, que já venceram esta etapa, enfrentam o norte-americano Nat Young, finalista vencido em 2013 frente a Otton.
Destaque para o heat 3, onde o sul-africano e número 4 mundial Jordy Smith enfrenta o rookie norte-americano Kanoa Igarashi e o francês Jeremy Flores. Logo a seguir, no heat 4 Matt Wilkinson, número 3 do Mundo e grande sensação da temporada, tem um duelo só de goofys frente ao brasileiro Miguel Pupo e ao rookie australiano Ryan Callinan.
O brasileiro Filipe Toledo, campeão em título do evento, está no heat 7, juntamente com o compatriota Wiggolly Dantas e o australiano Adam Melling. No heat seguinte é a vez de Kelly Slater, que em França colocou em dúvida a sua presença nesta etapa, entrar em ação frente aos australianos Stu Kennedy e Matt Banting.
Registo ainda para o heat 10 onde o campeão mundial em título Adriano de Souza enfrenta dois rookies, o compatriota Caio Ibelli e o australiano Jack Freestone. A fechar a ronda, o brasileiro Italo Ferreira, finalista vencido do evento português no ano passado, defronta no heat 12 os havaianos Sebastian Zietz e Dusty Payne.
Para além das ausências mais que esperadas dos australianos Owen Wright e Bede Durbidge, que falharam a totalidade da temporada devido a lesão e são substituídos por Stu Kennedy e Seabass, a maior baixa acaba por ser a do tricampeão mundial Mick Fanning, que este ano fez uma pausa e apenas realizou algumas etapas. Dusty Payne foi o seu substituto.
O Meo Rip Curl Pro Portugal tem um período de espera que arranca na próxima terça-feira, dia 18 de outubro, prolongando-se até dia 29 do mesmo mês. Os melhores surfistas do Mundo vão estar assim em ação nas ondas portuguesas, prevendo-se um espetáculo sem paralelo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
