Homepage
- Na final a australiana somou 14,34 pontos, contra os 11,50 pontos da havaiana Coco Ho.
-
-
Terminou no passado fim-de-semana o White Buffalo Women's Pro, um QS3000 que decorreu na praia de Kamogawa, em Chiba, no Japão. A prova foi vencida pela australiana e ex-top do WWT Dimity Stoyle.
Apesar do estatuto intermédio, a competição contou com grandes nomes do surf feminino mundial. Na final a australiana somou 14,34 pontos, contra os 11,50 pontos da havaiana Coco Ho. A francesa Pauline Ado e a havaiana Alessa Quizon terminaram ambas no 3.º posto do evento nipónico.
Com os 3000 pontos conquistados, Stoyle conseguiu manter a esperança. Coco Ho também beneficiou do seu resultado, subindo duas posições até ao 7.º posto do ranking. Fora da requalificação pelo WWT, a havaiana está agora a uma posição de garantir o seu lugar pelo WQS.
Esta que era a antepenúltima prova do circuito de qualificação feminino em 2016 distribuía importantes pontos na luta pela entrada no WWT de 2017. O QS6000 que se disputa no início de novembro em Sydney vai ser decisivo para as contas finais.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
