Homepage

  • Decisão do título nacional começa quinta-feira
    04 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Heats da ronda inaugural já ficaram a ser conhecidos.
  • É já daqui a dois dias que começa o Huawei Cascais Pro, quinta e última etapa da Liga MOCHE 2016. De 6 a 8 de Outubro, os melhores surfistas nacionais vão estar em Cascais para a maior das decisões do ano: a conquista do título nacional de 2016. A chamada para o primeiro dia de competição, quinta-feira, está marcada para as 8:00 da manhã na Praia do Guincho.
     
    O alinhamento das baterias já é conhecido, notando-se desde logo as ausências já anunciadas de Frederico Morais, atual campeão nacional, e Vasco Ribeiro, ex-tricampeão nacional, ambos em compromissos internacionais. Ainda nos homens, ausência de peso a de Tiago Pires que assim fica afastado da disputa do título nacional deste ano. Na categoria feminina, Teresa Bonvalot, campeã da Liga em 2015, e Carina Duarte, ex-bicampeã nacional, falham a etapa por motivos pessoais.
     
    Assim sendo, quanto aos candidatos ao título nacional deste ano, Pedro Henrique, líder do ranking da Liga, será o primeiro a ir para a água, no heat 8 da primeira ronda, contra o nortenho Elohe Alvarez e Tiago Santos da Ericeira.
     
    José Ferreira, que vai surfar em casa, estreia-se logo a seguir, no heat 9, contra o também local Pedro Barros e Guilherme Ribeiro, surfista da Costa de Caparica.

    O algarvio Marlon Lipke vai entrar em acção no heat 11, contra Henrique Pyrrait da Ericeira e Gonçalo Vieira da Costa de Caparica.
     
    Por último, Filipe Jervis, surfista do Guincho, entra em cena contra Diogo Mendes, surfista de Carcavelos, e Tomás Ribeiro, da Costa de Caparica, no heat 16, último da primeira ronda.
     
    Destaque ainda para o heat 2 da primeira ronda da categoria feminina onde Carol Henrique se irá mostrar pela primeira vez na Liga MOCHE enquanto campeã nacional. A surfista de Cascais vai estrear-se no Huawei Cascais Pro contra Beatriz Giralt, surfista de Cascais, Yolanda Sequeira, de Portimão, e Camila Cardoso, wild-card do CRCQL.
     
    Por fim, nota especial para os wildcards masculinos do Huawei Cascais Pro: Martim Nunes, wild-card do CRCQL, estará no heat 2, e Almir Salazar, wild-card da ANS, regressa à Liga MOCHE no heat 15.
     
    Quanto às previsões, esperam-se três dias de mar consistente na Praia do Guincho, acompanhados com uma brisa norte de manhã, momento do dia em que se verão as melhores condições. A chamada para o início da competição está marcada para as 8:00 de quinta-feira, dia 6.
     
    Os principais momentos da agenda são os seguintes:
    1º dia - Quinta-feira, 6 de Outubro
    08h00 - Call primeiro dia de competição
    10h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
    11h00 - Jogo de Bubble Ball promovido por Renault
    12h00 - Iniciativa Huawei
    16h00 - Aula de Surf - Fundação AJU

    2º dia - Sexta, 7 de Outubro
    08h00 - Call segundo dia de competição (por confirmar)
    10h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
    11h00 - Campeonato Bubble Ball promovido por Renault
    ​12h00 - Palestra Safe Surf promovida pela Allianz
    12h00 - Iniciativa Huawei
    16h00 - Sessão de Autógrafos promovida por MOCHE

    3º dia - Sábado, 8 de Outubo
    09h00 - Call terceiro dia de competição (por confirmar)
    12h00 - Aula de surf gratuita por Renault
    15h00 - Finais do Huawei Cascais Pro
    16h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Huawei Cascais Pro​
    20h00 – Portugal Surf Awards
     
    Para além da decisão dos títulos nacionais, o Huawei Cascais Pro terá ainda em disputa o Ramirez Junior Award (nesta prova entregue ao melhor surfista sub-16) e a Renault Expression Session, ambos atribuindo 2.500€ anuais. A premiação global da Liga Moche 2016 será superior a 80.000€ anuais.
     
    Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto com toda a qualidade da fibra MEO via liga.moche.pt, app mobile Surf MOCHE e MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas de antevisão e resumo na RTP1 e Bola TV.

    A Liga MOCHE e o Huawei Cascais Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Huawei, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP1, Cidade FM e GO-S.TV e os media partners Diário de Notícias, A Bola, Beachcam, SURFPortugal, ONFIRE, Surftotal, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga moche 2016
  • Huawei Cascais Pro
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
junho 15
Publicada a lista final com a lotação das praias de Portugal Continental
junho 15
Quercus destaca aumento de praias com 'Qualidade de Ouro' em 2021
junho 15
Ponto irreversível do aquecimento global já pode ter sido atingido
junho 15
Terça-feira de trovoada: 12 distritos sob aviso laranja
junho 14
Câmara Municipal de Sintra vai requalificar a Praia das Maçãs
junho 14
21 meses depois regressou a Red Bull Cliff Diving World Series
junho 14
10 distritos sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, granizo e trovoada