Homepage

  • Decisão do título nacional começa quinta-feira
    04 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Heats da ronda inaugural já ficaram a ser conhecidos.
  • É já daqui a dois dias que começa o Huawei Cascais Pro, quinta e última etapa da Liga MOCHE 2016. De 6 a 8 de Outubro, os melhores surfistas nacionais vão estar em Cascais para a maior das decisões do ano: a conquista do título nacional de 2016. A chamada para o primeiro dia de competição, quinta-feira, está marcada para as 8:00 da manhã na Praia do Guincho.
     
    O alinhamento das baterias já é conhecido, notando-se desde logo as ausências já anunciadas de Frederico Morais, atual campeão nacional, e Vasco Ribeiro, ex-tricampeão nacional, ambos em compromissos internacionais. Ainda nos homens, ausência de peso a de Tiago Pires que assim fica afastado da disputa do título nacional deste ano. Na categoria feminina, Teresa Bonvalot, campeã da Liga em 2015, e Carina Duarte, ex-bicampeã nacional, falham a etapa por motivos pessoais.
     
    Assim sendo, quanto aos candidatos ao título nacional deste ano, Pedro Henrique, líder do ranking da Liga, será o primeiro a ir para a água, no heat 8 da primeira ronda, contra o nortenho Elohe Alvarez e Tiago Santos da Ericeira.
     
    José Ferreira, que vai surfar em casa, estreia-se logo a seguir, no heat 9, contra o também local Pedro Barros e Guilherme Ribeiro, surfista da Costa de Caparica.

    O algarvio Marlon Lipke vai entrar em acção no heat 11, contra Henrique Pyrrait da Ericeira e Gonçalo Vieira da Costa de Caparica.
     
    Por último, Filipe Jervis, surfista do Guincho, entra em cena contra Diogo Mendes, surfista de Carcavelos, e Tomás Ribeiro, da Costa de Caparica, no heat 16, último da primeira ronda.
     
    Destaque ainda para o heat 2 da primeira ronda da categoria feminina onde Carol Henrique se irá mostrar pela primeira vez na Liga MOCHE enquanto campeã nacional. A surfista de Cascais vai estrear-se no Huawei Cascais Pro contra Beatriz Giralt, surfista de Cascais, Yolanda Sequeira, de Portimão, e Camila Cardoso, wild-card do CRCQL.
     
    Por fim, nota especial para os wildcards masculinos do Huawei Cascais Pro: Martim Nunes, wild-card do CRCQL, estará no heat 2, e Almir Salazar, wild-card da ANS, regressa à Liga MOCHE no heat 15.
     
    Quanto às previsões, esperam-se três dias de mar consistente na Praia do Guincho, acompanhados com uma brisa norte de manhã, momento do dia em que se verão as melhores condições. A chamada para o início da competição está marcada para as 8:00 de quinta-feira, dia 6.
     
    Os principais momentos da agenda são os seguintes:
    1º dia - Quinta-feira, 6 de Outubro
    08h00 - Call primeiro dia de competição
    10h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
    11h00 - Jogo de Bubble Ball promovido por Renault
    12h00 - Iniciativa Huawei
    16h00 - Aula de Surf - Fundação AJU

    2º dia - Sexta, 7 de Outubro
    08h00 - Call segundo dia de competição (por confirmar)
    10h00 - Aulas de Surf gratuitas por MOCHE
    11h00 - Campeonato Bubble Ball promovido por Renault
    ​12h00 - Palestra Safe Surf promovida pela Allianz
    12h00 - Iniciativa Huawei
    16h00 - Sessão de Autógrafos promovida por MOCHE

    3º dia - Sábado, 8 de Outubo
    09h00 - Call terceiro dia de competição (por confirmar)
    12h00 - Aula de surf gratuita por Renault
    15h00 - Finais do Huawei Cascais Pro
    16h00 - Cerimónia de Entrega de Prémios do Huawei Cascais Pro​
    20h00 – Portugal Surf Awards
     
    Para além da decisão dos títulos nacionais, o Huawei Cascais Pro terá ainda em disputa o Ramirez Junior Award (nesta prova entregue ao melhor surfista sub-16) e a Renault Expression Session, ambos atribuindo 2.500€ anuais. A premiação global da Liga Moche 2016 será superior a 80.000€ anuais.
     
    Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto com toda a qualidade da fibra MEO via liga.moche.pt, app mobile Surf MOCHE e MEO Kanal 202020, juntando-se ainda os programas de antevisão e resumo na RTP1 e Bola TV.

    A Liga MOCHE e o Huawei Cascais Pro são uma organização da Associação Nacional de Surfistas e da Fire!, com o patrocínio do MOCHE, Huawei, Allianz Seguros, Renault, Ramirez, Red Bull, o apoio local da Câmara Municipal de Cascais, os parceiros oficiais RTP1, Cidade FM e GO-S.TV e os media partners Diário de Notícias, A Bola, Beachcam, SURFPortugal, ONFIRE, Surftotal, e o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf e do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos.

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • liga moche 2016
  • Huawei Cascais Pro
  • Fotografia
    Pedro Mestre | Liga Moche
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
abril 05
Parque de Campismo oferece 1000 noites aos profissionais de saúde
abril 03
Liga MEO Surf Super Ranking – Quem foi o melhor surfista da década?
abril 03
Fim de semana será de chuva em todo o país
abril 02
Câmara de Sesimbra interdita acesso às praias do concelho
abril 02
Quarentena afasta curiosos da reprodução das tartarugas-oliva na Índia
abril 03
Não resistiu ver Malibu a quebrar perfeito e… acabou detido
abril 02
Dezenas de tartarugas-de-pente nascem numa praia brasileira deserta
pub