Homepage
- A prova encontrava-se a meio da 2.ª ronda da prova masculina, quando ficou em suspenso durante alguns minutos. Mais tarde foi retomada e esteve um português na água.
-
-
Arrancou esta quarta-feira em Esterillos Este o Essential Costa Rica Open, evento QS3000 que reúne alguns dos melhores surfistas do Mundo nas ondas do Caribe. Mas o grande destaque do dia acabou por ser a visita de um crocodilo ao lineup, que chegou mesmo a interromper o evento.
A prova encontrava-se a meio da 2.ª ronda da prova masculina, quando ficou em suspenso durante alguns minutos. Mais tarde foi retomada, mesmo perante o nervosismo de alguns dos competidores. A história é relatada pela Stab Magazine, que falou com o jovem norte-americano Tyler Gunter.
Terá sido o adolescente californiano a ver o crocodilo na água. Numa primeira instância mais ninguém o viu, mas depois o crocodilo chegou mesmo a persegui-lo, tendo Gunter apanhado uma onda para sair do lineup. A prova foi interrompida e as autoridades responsáveis tentaram procurar o crocodilo.
Esta é a segunda vez que as ondas costa-riquenhas são notícia por tal razão. No início deste ano um surfista perdeu mesmo uma perna depois de sofrer um ataque de crocodilo enquanto surfava. A aparição de crocodilos no mar é mesmo um dos maiores problemas que a Costa Rica enfrenta neste momento.
Resta referir que neste primeiro dia estiveram em prova dois portugueses. Luís Perloiro foi eliminado logo na ronda inaugural. Já Jácome Correia esteve em ação logo após a situação do crocodilo e também ele foi eliminado. A prova vai agora para a 3.ª ronda, sendo que Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Frederico Morais só se estreiam na 4.ª ronda.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
