Homepage

  • Cinco portugueses certos no Nazaré Challenge
    03 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O britânico Andrew Cotton e o havaiano Garrett McNamara são os outros surfistas com vaga regional, eles que são praticamente “locais” das ondas gigantes da Praia do Norte.
  • A World Surf League acaba de anunciar a lista dos surfistas que irão competir no Nazaré Challenge, prova que irá estrear as ondas gigantes da Praia do Norte no Big Wave Tour 2016/17. Entre a lista de competidores encontram-se cinco nomes portugueses.

    Para além dos surfistas que compõe o top 10 do ano passado e que têm entrada direta em todos os eventos, a WSL possui ainda seis vagas para surfistas regionais, para além dos wildcards internacionais. Foi entre essas seis vagas para surfistas regionais que quatro big riders portugueses conseguiram a sua entrada neste aguardado evento.

    João de Macedo, único português a já ter participado no BWT, lidera assim uma armada composta também por Alex Botelho, Hugo Vau e António Silva. O britânico Andrew Cotton e o havaiano Garrett McNamara são os outros surfistas com vaga regional, eles que são praticamente “locais” das ondas gigantes da Praia do Norte.

    A estes junta-se ainda Nic von Rupp, que recebeu um wildcard para participar no evento. Nicolau surgia na lista de alternates da WSL, mas garante assim entrada direta, aumentado o número de portugueses para cinco.

    A lista de competidores engloba ainda os ex-campeões mundiais de ondas grandes Carlos Burle, Grant “Twiggy” Baker e Makue Rothman, assim como o atual campeã em título Greg Long. Shane Dorian, Aaron Gold, Mark Healey, Nic Lamb, Jamie Mitchell, Kai Lenny e Albee Layer são outros dos nomes mediáticos “convocados” para a Nazaré.

    Destaque ainda para a presença de dois surfistas com provas dadas no Mundo das shortboards, que começam cada vez mais a ser figuras das ondas grandes. O ex-top do WCT Damien Hobgood e o atual top do WCT Josh Kerr fazem também parte do elenco do Nazaré Challenge.

    A lista definitiva pode ainda estar sujeita a algumas alterações, uma vez que tudo vai depender da disponibilidade dos big riders quando a luz verde para o evento for dada. O Nazaré Challenge tem um período de espera que vai de 15 de outubro a 28 de fevereiro e oferece um prize money de 100 mil dólares, sendo uma das três etapas que compõe o Hemisfério Norte do BWT.

    A WSL anunciou ainda os competidores para os outros dois eventos desta metade do ano, o Pe’ahi Challenge, no Havai, e o Todos Santos Challenge, no México, onde não há qualquer português selecionado.

    Nazaré Challenge 2016-17:

    Competidores: Grant Baker (ZAF), Alex Botelho (PRT), Carlos Burle (BRA), Andrew Cotton (UKM), Shane Dorian (HAW), Aaron Gold (HAW), Mark Healey (HAW), Damien Hobgood (USA), Billy Kemper (HAW), Josh Kerr (AUS), Nic Lamb (USA), Albee Layer (HAW), Kai Lenny (HAW), Greg Long (USA), João de Macedo (BRA), Garrett McNamara (HAW), Cristian Merello (CHL), Jamie Mitchell (AUS), Makuakai Rothman (HAW), Antonio Silva (PRT), Hugo Vau (PRT)

    Substitutos: Tom Butler (UKM), Trevor Sven Carlson (HAW), Pedro Calado (BRA), Tom Lowe (UKM), Ramon Navarro (CHL), Will Skudin (USA), Gabriel Villaran (PER), Ian Walsh (HAW)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Big Wave Tour
  • Nazaré Challenge 2016
  • praia do norte
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande