Homepage
- Segundo, os detalhes revelados pela necropsia feita aos animais, os estômagos dos cachalotes estavam cheios de plástico e peças de automóveis.
-
-
Um grupo de 29 cachalotes deu à costa pelas praias do Mar do Norte, na Alemanha, já mortos. Um fenómeno invulgar e que se tornou ainda mais preocupante depois do comunicado de imprensa emitido pelo Parque Nacional do Mar de Wadden, em SchleswigHolstein.
Segundo, os detalhes revelados pela necropsia feita aos animais, os estômagos dos cachalotes estavam cheios de plástico e peças de automóveis. Dados que deixaram os cientistas que analisaram este caso perturbados com a situação.
Muitas das baleias tinham o estômago cheio de restos de plástico, incluindo uma rede de pesca de 13 metros de comprimento, um pedaço de plástico de 70 centímetros de um carro e outras peças de lixo plástico.
“Estes resultados mostram como vai o comportamento da nossa sociedade. Animais consumiram inadvertidamente plásticos e resíduos de plástico, o que faz com que eles sofram e, na pior das hipóteses, faz com que eles morram de fome com os estômagos cheios”, frisou Robert Habeck, ministro do Meio Ambiente do estado de SchleswigHolstein.
Ainda assim, de acordo com a National Geographic , a maioria das baleias morreu de insuficiência cardíaca. Este foi um resultado de nadar de forma enganada no Mar do Norte, provavelmente em busca de lulas e depois não ser capaz de suportar seu próprio peso em águas rasas.
Contudo, o plástico encontrado no estômago dos animais não deixa de ser um sinal de alarme.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
