Homepage

  • Beachcam Spot Report* 3 a 7 de Outubro
    03 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Com a chegada de Outubro, vem aí mar grande e ondas para todos! Vamos descobrir onde e quando?
  • Tudo bem malta? Como podem ter visto, Outubro começou logo a rasgar, com surf grande de se abrir a pestana. Felizmente, a sorte continua do lado dos surfistas e melhores sessões se esperam para os próximos dias! Vai estar bem bom, com ondas para todos e em todo o lado. Vamos descobrir onde e quando?

    NORTE

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Com algumas nuvens no céu, pico da ondulação a bombar desde madrugada e praticamente sem vento no período da manhã, orientado a leste, originando período offshore e ondas grandes para esta terça feira na região norte do país. Ondas na ordem de 2m, para cima, em Moledo, praias de Viana do Castelo, Mariana, Arda, Ofir, Aguçadoura, Azurara, Leça da Palmeira mais desordenado e maior. Póvoa do Varzim e Matosinhos com ondas até 1m e Canidelo a funcionar até 1,5m. Destaque para o 1,5m em Espinho com boas condições, na melhor maré. Algum vento para a tarde.

    Quarta feira: Já com menos vento durante praticamente todo o dia e a soprar nas mesmas direcções que na terça, apenas com uma pequena caída na ondulação, esperamos boas ou melhores ondas nos mesmos spots que terça, mas com cerca de menos meio metro de altura.

    Quinta feira e Sexta feira: Ligeira descida de ondulação para quinta feira, a retirar mais meio metro às ondas na região, mas bastante surfável e ainda com pouco vento. Sexta a ser o dia com mais vento da semana na região norte, mas muito idêntico a quarta feira no que toca aos tamanhos de ondas nas praias.

    CENTRO

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Ondas grandes e muito vento a entrar por essa costa centro adentro durante esta terça feira, a originar ondas por todos os picos. Destaque claro para o período da manhã em toda a região, com menos vento a ajudar na qualidade das surfadas. Ondas na ordem de 1m nas praias do Meco e Fonte da Telha, com destaque mais a norte para os beachbreaks e pontões da Caparica até 1,5m / 2m. Linha de Cascais e Estoril com ondas entre os 0,5m e o 1m desde Carcavelos, mais pequeno, a crescer até às praias da Vila de Cascais com offshore. Muito maior e algo desordenado pelo Guincho e Praia Grande, com ondas a rondar os 2,5m de altura. Ericeira bem grande também, com ondas consistentes de cerca de 2m nos sets maiores. Praia Azul, picos de Santa Cruz, Santa Rita, Lourinhã e Consolação, tudo com 2m. Destaque para a região de Peniche, com Supertubos offshore todo o dia com ondas a chegar aos 1,5m de altura e Cabedelo na Figueira da Foz, também offshore mas maior. Região Centro Norte com ondas grandes, até 2m, pelas zonas de Aveiro e Ovar. Muito vento a partir da tarde, bom para Kite e Windsurf nos locais habituais.

    Quarta feira: Com menos vento do que na terça e a ondulação a entrar com 1.9m de ONO e 13 segundos de período, mais favorável a surfadas consistentes. Ondas até cerca de 1,5m na Costa de Caparica, beach breaks e pontões tudo a bombar. Sessões de surf mais pequeno, mas bom para iniciantes na Linha de Cascais/Estoril mas com cenário diferente no Guincho e Praia Grande, com ondas maiores e desordenadas na ordem dos 2m, muito idênticos aos spots mais expostos do Oeste, neste mesmo dia. Nazaré com vagalhões até 3m. Destaque para as praias mais protegidas da Ericeira, offshore por Supertubos e Figueira da Foz bem como a região mais a norte, com pouco vento e boas ondas a rondar os 1,5m. Bom para Kite e Windsurf nos spots do costume.

    Quinta feira e Sexta feira: Dias muito idênticos no que toca ao tamanho de ondas, com destaque para quinta feira com menos vento e mais período na ondulação. Sexta a receber o título de dia mais ventoso da semana na região, muito penoso no que toca à formação de boas ondas. Ondas de um metro a dois metros pelas praias da costa centro, maiores e bem pesadas na Praia do Norte, Nazaré, com os destaques do dia a irem para o meio metro offshore na Linha de Cascais/Estoril, metrão offshore em Supertubos e um pouco maior no Cabedelo da Figueira da Foz.

    SUL

    Segunda feira: Dia de praia com algum surf da parte da tarde. Verifiquem as nossas livecams reports para saber mais.

    Terça feira: Dia a começar um pouco nublado, com a presença de algum nevoeiro matinal até meio da tarde e algum vento previsto também durante todo o dia. Não vão ser muitas as boas opções para surf, apesar do pico da ondulação de ONO com 2.2m e 15 segundos de período a ter lugar pela madrugada, com ondas até 2m na região e praias de Sagres, com destaque para as praias a sul do Cabo de São Vicente, com vento offshore. Outra boa opção será de manhã, no período com menos vento, entre as praias de Odeceixe e Comporta com destaque para as praias de Vila Nova de Milfontes, Furnas, Malhão, Aivados, etc, tudo com boas ondas até 2m. Bom para Kite e Windsurf.

    Quarta feira e Quinta feira: Com menos vento do que terça, quarta e quinta serão uns dos melhores dias da semana para surfar e fazer praiaOndulação a manter-se nos 2m vindos de NO durante praticamente os dois dias, com o período a chegar aos 12 segundos e a originar boas ondas em praticamente todos os spots desta região. Destaque para o período da manhã, com menos vento e metrão para cima nas praias de Sagres, Castelejo, Cordoama, Amado, Carrapateira, Bordeira, Arrifana, Mte. Clérigo com Amoreira e Odeceixe um pouco maiores. Surf também no SW Alentejano com Zambujeira do Mar, Malhão, Aivados, spots Porto Covo, beach breaks a norte de Sines até à Comporta, tudo até 1m. Sines (Vierinha e São Torpes) mais pequenos mas com qualidade.

    Sexta feira: Mais uma manhã de surf na Costa Alentejana e Vicentina, com algum vento durante o dia e os mesmos spots de ontem a funcionarem, mas um pouco menores.

    Tenham uma óptima semana, com muitas ondas, muitos ventos e melhores momentos! Respeitem o mar ;)

    * Estas previsões estão sujeitas a eventuais alterações, pelo que se deverá verificar a ocorrência das mesmas, visto tratarem-se de tendências de estado de tempo que são distribuídas no intuito de serem úteis, mas sem qualquer garantia; nem sequer a garantia de perceptibilidade ou aplicação a qualquer objetivo em particular.

    Legenda: Mapa da previsão do mar. Imagem: FNMOC.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Beachcam Spot Report
  • Outubro
  • Surf
  • Ondas
  • swell
  • previsao surf
  • Previsão Ondas
  • norte
  • sul
  • centro
  • nazaré
  • Carcavelos
  • praia grande
  • Guincho
  • ericeira
  • Peniche
  • Supertubos
  • Portugal
  • costa da caparica
  • leça palmeira
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande