Homepage

  • Agenda de atividades durante o WT em Peniche
    17 outubro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A ação não acontece apenas dentro de água, uma vez que a oferta cultural e de atividades relacionadas com o evento também será muita.
  • O “circo” está montado e os melhores surfistas do Mundo já chegaram ao nosso país. A partir desta terça-feira terá início o Meo Rip Curl Pro Portugal, a décima e penúltima etapa do World Tour 2016 e aquela altura do ano onde todos os caminhos vão dar a Peniche, estando as atenções da comunidade do surf nacional e internacional colocadas em Supertubos.

    Serão duas semanas de muita ação e frenesim pela Capital da Onda. Ondulações não faltam e a ansiedade muito menos. Milhares de pessoas irão rumar até ao areal dos Super, naquela que é um dos maiores e mais entusiasmantes “estádios” naturais do país e do circuito.

    Mas a ação não acontece apenas dentro de água, uma vez que a oferta cultural e de atividades relacionadas com o evento também será muita. Opções não falta a quem for a Peniche. Sobretudo, se o evento estiver parado e existir a necessidades de ocupar o tempo livre.

    Esta sexta feira, o surfista português Tiago Pires irá esta na Ericeira, sua terra natal, para debater o futuro da exploração de gás e petróleo em portugal.

    - Em Peniche não faltam escolas de surf. Quem quiser experimentar pela primeira vez a sensação de deslizar numa onda está no sítio certo. Assim como aqueles que não têm material e querem ir ao mar, também encontrarão facilmente sítio para o alugar.

    - Ondas há em todos os cantos da península. Ondulação também há praticamente todo o ano. Vento… se estiver mau de um lado, estará em condições do outro. Por isso, para aqueles que têm o seu material, razões não faltam para ir à água. Até porque podem ter o bónus de se cruzarem com um pro numa qualquer sessão algures pela zona.

    - Bares não faltam entre Peniche e o Baleal. Caso o tempo permite, os sunsets são das coisas mais imperdíveis que há na zona. E aí o Baleal é o sítio indicado para se assistir calmamente ao adeus do sol. Escolham uma das muitas esplanadas da praia que por ali há, peguem a vossa bebida e desfrutem. Até porque a essa hora muito provavelmente a competição já estará parada.

    - Se quiserem sair de Peniche têm também opções incríveis à volta. A mais conhecida é Óbidos. Uma visita às muralhas do castelo e à bela vila é sempre algo obrigatório num roteiro pela zona. Aproveitem e provem a ginjinha local, assim como a pastelaria.

    - Pastelaria tradicional da região também há em Peniche. Aventurem-se pelo meio da cidade e procurem os famosos “esses”, os “ossinhos” ou tantos e tantos outros doces. Mas depois vão surfar para queimar as calorias…
    - Se quiserem queimar calorias de outra forma, podem pegar numa bicicleta e fazer um passeio pela península. Existe uma ciclo-via, que facilmente vos leva até ao Baleal, Supertubos ou ainda à parte norte, onde se situa o Cabo Carvoeiro.

    - Já que falamos na parte norte da península, essa é uma paragem obrigatória para quem gosta de apreciar paisagens. O Cabo Carvoeiro é um dos muitos pontos onde se podem aventurar. Mas também podem ir até à Papoa, célebre praia de ondas grandes. Quem tem animais de estimação também já encontra uma praia na zona que lhes é destinada.

    - Do outro lado encontra-se a Consolação, outro dos pontos de interessa da península. Por lá podem encontrar ondas de bastante qualidade e também belas paisagens. E têm o bónus de ter por lá os melhores “spots” de frutos secos e afins…

    - Golfe ou ténis são outros dos desportos muito praticados na região. Caso sejam entusiastas destas modalidades podem sempre aventurar-se nos campos que existem pela zona.

    - A gastronomia local vive bastante à base do mar e isso já diz bem da qualidade que podem encontrar pela região. Oferta não falta e os restaurantes multiplicam-se, sobretudo na zona do centro. Há bastante variedade e também qualidade. Um dos ex-líbris é a “Tasca do Joel”.

    Bem, agora que já conhecem um pouco mais da cultura local, vem a parte que a comunidade adora. Por estes dias, em Peniche vai haver de tudo. Concertos, sessões de autógrafos, filmes, festas. Tudo, mesmo tudo. Aqui fica uma resenha de tudo o que vai acontecer em paralelo ao campeonato.

    - O SAL | Surf Film At Lisbon Festival vai marcar presença durante o campeonato e irão acontecer várias sessões cinematográficas entre 20 e 22 de outubro em vários espaços locais. O Bar da Praia, a Loja da Rip Curl, o Surfers Lodge, a Hangfive e o Auditório da Escola Superior de Tecnologias do Mar serão palco das sessões. Mas no campeonato haverá filmes todos os dias.

    - Festas Corona serão diárias e prometem não deixar ninguém desidratado. Estas acontecem em dois locais por dia. Numa primeira fase do final da tarde até ao início da noite e depois madrugada dentro. Os locais são rotativos e vão desde o Bar Danau até ao Bar do Bruno, passando por grande parte dos locais noturnos da península.

    - A oferta musical também é bastante, sendo que em quase todos os dias existirão Dj’s a animar as festas pelos bares de Peniche. O próximo fim-de-semana será aquele em que a oferta é mais diversificada, mas enquanto o campeonato a festa faz-se diariamente. É uma questão de procurarem pelos bares o som mais do vosso agrado.

    - Também existirão várias exposições a decorrer durante o evento. “Riding the Wave”, “Êxtase Salgado” ou “BeautifulPM” são apenas algumas das opções existentes por estes dias na região.

    - Na praia encontrarão inúmeras atividades, onde as várias marcas patrocinadoras do evento estarão a oferecer brindes ou mesmo experiências diversificadas. Surfskate, Slackline, Degustação de Piadinas, Softboard, Apresentações de livros, Bodysurf, Showcooking ou sessões sobre projetos fazem parte da alargada oferta.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Meo Rip Curl Pro Portugal
  • Peniche
  • Agenda
  • Fotografia
    WSL
  • Fonte
    Redação
pub
similar News
similar
maio 27
Homem morre no Havai após ser atacado por tubarão
maio 27
Encontrada numa praia embalagem intacta com quase 30 anos
maio 26
Marta Paço e Nuno Vitorino Campeões Europeus
maio 24
Rip Curl Fantasy Surfer - Marcos Charana é o vencedor do Porto Pro
maio 24
Concurso fotográfico Olhos sobre o Mar 2019
maio 24
Espetáculo de surf ao mais alto nível no EuroSurf Adaptive 2019