Homepage
- Por sua vez, Courtney Conlogue, que é campeã em título do Cascais Women’s Pro, garante que vai fazer tudo para repetir o êxito do ano passado.
-
-
A conferência de imprensa do Cascais Women’s Pro aconteceu esta sexta-feira na Praia de Carcavelos e as duas primeiras surfistas do ranking mundial, a líder Tyler Wright e a vice-líder Courtney Conlogue, marcaram presença, juntamente com a wildcard portuguesa Teresa Bonvalot.
Tyler Wright chega mesmo ao nosso país com fortes possibilidades de conseguir assegurar já de forma antecipada o seu primeiro título mundial, ela que este ano já ganhou quatro etapas em sete. Mas na oitava paragem do Women’s World Tour deseja apenas pensar passo a passo, não ligando demasiado às contas do título.
“Estou confortável comigo mesmo”, começou por dizer a australiana. “Eu adoro Portugal e as pessoas são muito simpáticas comigo. Tenho boas sensações, as ondas são boas e as condições também. O objetivo é ir para a passo até à final", explicou Wright, que só poderá celebrar o título se vencer a etapa, que é a antepenúltima do circuito, e se a grande rival não fizer melhor que o 5.º posto.
Por sua vez, Courtney Conlogue, que é campeã em título do Cascais Women’s Pro, garante que vai fazer tudo para repetir o êxito do ano passado, o que adiaria automaticamente as contas do título para a próxima etapa, em França – o circuito acaba depois em Maui, no Havai.
"Adoro vir aqui a Portugal e este evento é espetacular. Eu adoraria ganhar e vou tentar ganhar, claro. Só penso repetir o resultado do ano passado. Não tenho nada a perder, vou olhar para o mar e ver o que acontece. Não sinto pressão", afirmou a surfista norte-americana, que em 2015 foi vice-campeã mundial.
Fora destas contas está a portuguesa Teresa Bonvalot, que este ano se sagrou campeã europeia júnior e que estará pela quarta vez no Cascais Women’s Pro. Teresa, de 16 anos, lembrou que chegar ao WWT a tempo inteiro é o seu grande objetivo. “Espero boas ondas numa etapa do circuito mundial, onde futuramente quero estar e tenho estado a trabalhar para isso”, frisou.
"O meu objetivo é dar o melhor. Um bom resultado é entrar no mar, ter oportunidade de competir com as melhores surfistas do mundo e já fico com um sorriso na cara", assegura a campeã nacional e 2014 e 2015, que em Cascais vai tentar avançar uma ronda pela primeira vez.
O período de espera do Cascais Women’s Pro arranca já este sábado e prolonga-se até dia 2 de outubro. A praia de Carcavelos é o palco principal do evento, mas as previsões apontam que a ação poderá começar no Guincho, que é palco secundário. O primeiro call deverá acontecer amanhã de manhã, havendo possibilidade de a competição arrancar.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
