Homepage

  • Trump quer construir muro numa praia irlandesa
    15 setembro 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Candidato à presidência dos Estados Unidos quer construir um muro de 2,8 quilómetros, com mais de 4 metros de altura e 200 mil toneladas de pedras.
  • Não há limites para a ignorância humana em termos de questões ambientais. Sobretudo, quando o exemplo vem de alguém que deveria ter outro tipo de responsabilidades, não só por se tratar de uma figura pública como também por ser candidato às próximas presidenciais norte-americanas.

    Donald Trump - esse mesmo! - tem vindo a protagonizar episódios lamentáveis e este é apenas mais um deles. Com a diferença de estar a brincar com a natureza e os direitos de banhistas e surfistas. O multimilionário norte-americano tem o objetivo de construir um muro numa praia irlandesa.

    Doughmore Beach é uma praia bastante apreciada por banhistas e surfistas irlandeses. Como se já não bastasse, Trump construiu naquela zona um luxuoso resort de golfe, através da sua empresa Trump International Golf Links (TIGL). Mas, agora, quer ir ainda mais longe.

    De forma a proteger o campo de golfe do seu hotel do avanço do mar, Donald Trump pretende avançar com a construção de uma barreira, uma espécie de dique. Esta proposta prevê a construção de um muro de 2,8 quilómetros, com mais de 4 metros de altura e 200 mil toneladas de pedras.

    Escusado será dizer que esta megalomania é uma verdadeira ameaça para o delicado sistema de dunas desta parte da costa oeste irlandesa, que tem das ondas mais consistentes da região. Para além de destruir o sistema de dunas, de piorar a qualidade do surf e poder reduzir o areal da praia no futuro, esta medida vai ainda impedir o acesso das pessoas à praia.

    No entanto, a Save The Waves Coalition está a acompanhar a situação de perto e acaba de lançar uma petição para tentar colocar fim a esta ideia assustadora. A petição pode ser assinada aqui.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Donald Trump
  • Irlanda
pub
similar News
similar
outubro 21
Salvamentos aumentaram nas praias portuguesas na época balnear de 2020
outubro 22
Cerca de 1 milhão de toneladas de equipamentos de pesca chega aos oceanos anualmente
outubro 22
BV2, o novo modelo da Chilli Surfboards já está disponível em Portugal
outubro 22
Surfista preso em zona de falésia é resgatado em Aljezur
outubro 22
Bernardo Jerónimo avança mais uma ronda no Frontón King 2020
outubro 22
Bom Petisco Cascais Pro alimentado a 60% com energia solar
outubro 21
Costa da Morte, na Galiza, quer ser Reserva Mundial de Surf
pub