Homepage

  • Temperaturas a subir para esta quarta feira
    28 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral norte e centro.
  • De acordo com o IPMA, em risco elevado de exposição à radiação UV estão as regiões de Bragança, Braga, Guarda, Penhas Douradas, Porto, Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Aveiro, Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Leiria, Portalegre, Ponta Delgada, Horta e Santarém.

    Consulte aqui a previsão de ondas para esta semana!

    A região da Santa Cruz das Flores apresenta hoje risco 'Moderado' de exposição à radiação UV.

    Para as regiões com risco muito elevado e elevado, o instituto recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, além de desaconselhar a exposição das crianças ao sol.

    Os índices UV variam entre menor do que 2, em que o UV é baixo, 3 a 5 (moderado), 6 a 7 (elevado), 8 a 10 (muito elevado) e superior a 11 (extremo).

    O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no Algarve e baixo Alentejo a partir do meio da tarde, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

    Nas terras altas, vento vai soprar moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte até meio da manhã e a partir do final da tarde.

    A previsão aponta ainda para uma pequena subida da temperatura mínima e subida da máxima no litoral norte e centro.

    Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se pouco nublado nas vertentes sul da ilha, aguaceiros fracos nas vertentes norte e nas zonas montanhosas e vento moderado a forte de nordeste, por vezes com rajadas até 55 quilómetros por hora, soprando forte nas zonas montanhosas, e por vezes com rajadas até 80quilómetros por hora.

    Nos Açores prevê-se céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros fracos e vento sudoeste moderado.

    No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 21 e 33 graus Celsius, no Porto entre 17 e 30, em Vila Real entre 14 e 28, em Viseu entre 16 e 28, em Bragança entre 12 e 26, na Guarda entre 13 e 25, em Coimbra entre 16 e 31, em Castelo Branco entre 18 e 29, em Santarém entre 17 e 34, em Évora entre 17 e 33, em Beja entre 17 e 34, em Faro entre 20 e 29, no Funchal entre 21 e 28, em Ponta Delgada entre 20 e 26, na Horta entre 22 e 26 e em ponta Delgada entre 22 e 24.

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Previsão do tempo
  • Instituto Português do Mar e da Atmosfera
  • temperaturas
  • meteorologia
  • tempo
  • Setembro
  • Outono
similar News
similar
janeiro 30
Frio não desarma e deixa todo o território continental em aviso amarelo
janeiro 27
Tempo frio vai continuar pelo menos até quinta-feira
janeiro 27
FPS anuncia 'grande mudança' no acesso aos circuitos em 2023
janeiro 27
Revelado calendário dos circuitos regionais de surf para 2023
janeiro 26
Produção diária de energia eólica atingiu novo recorde em Portugal
janeiro 26
Cidade chinesa regista temperatura recorde de -53ºC
janeiro 26
Frio fica para o fim de semana: todo o continente vai estar sob aviso amarelo