Homepage
- As condições no pico eram tão boas, que não foram poucos os que resolveram entrar.
-
-
Alguns surfistas de Nova Iorque foram surpreendidos na semana passada pela NYPD (New York Police Department), que os multou por estes estarem a… surfar. A forte tempestade que se abateu sobre a região levou a que as autoridades não quisessem ninguém a correr riscos no mar.
Contudo, as condições no pico eram tão boas, que não foram poucos os que resolveram entrar. Mesmo que as correntes fossem fortes, nada impediu os surfistas de irem apanhar algumas das melhores ondas do ano. Mas a polícia não teve a mesma visão sobre o caso e decidiu passar multas tudo e todos.
De acordo com os relatos, alguns dos surfistas receberam coimas de 80 dólares. Muitos ficaram incomodados com a situação de todo peculiar. Outros pagaram e foram surfar na mesma, uma vez que para surfar ondas boas e com pouca gente no lineup há quem pague bem mais.
A decisão de fechar o acesso às praias durante dois dias, devido às fortes correntes causadas pela influência da tempestade tropical Hermine, partiu do Mayor da cidade. Contudo, os surfistas mais experientes frisaram que não existia nada de perigoso em surfar naquelas condições.
Segundo as previsões dos especialistas do site Surfline, na passada segunda-feira a Costa Este de Nova Iorque recebeu uma ondulação na casa dos dois metros e a descrição para a qualidade do surf era de “Good” (Bom). O problema foi mesmo os gastos extra que alguns tiveram de ter devido à atitude da NYPD.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaNY Daily News
-
FonteRedação
