Homepage
- O fotógrafo Pedro Morais estava no exercício da sua atividade, quando viu um homem a afogar-se. Rapidamente assobiou ao surfista, que prontamente foi ajudar o banhista.
-
-
Poderia ser um episódio isolado. Mas é só mais um exemplo vivo da importância dos surfistas nas praias portuguesas. Verdadeiros “anjos do mar”, os surfistas contribuem para uma alta taxa dos socorros a pessoas em vias de afogamento, sobretudo numa época onde tanta gente está pela costa portuguesa e onde tantos acidentes podem acontecer.
Esta situação em concreto aconteceu na Praia do Dragão, na Costa da Caparica. O fotógrafo Pedro Morais estava no exercício da sua atividade, quando viu um homem a afogar-se. Rapidamente assobiou ao surfista (Nuno Farinha), que prontamente foi ajudar o banhista.
Logo depois chegou o nadador-salvador, que entretanto se apercebeu da situação e completou as manobras de salvamento. Um episódio que felizmente acabou bem e que é igual a tantos outros que se passam pelo país fora, onde o surfista desempenha sempre um papel fundamental.
Consulta aqui a previsão de surf para esta semana!
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Morais | Xtremesurfers
-
FonteRedação
