Homepage
- O incidente levou a que as praias locais fossem fechadas durante 24 horas. O jovem em causa é um local de Ballina.
-
-
Um grande tubarão branco, que se especula que tenha entre 3 a 4 metros, protagonizou mais um ataque nas águas australianas. Tudo aconteceu esta manhã de segunda-feira, na praia de Ballina, quando um jovem de 17 anos foi atacado enquanto surfava.
O incidente levou a que as praias locais fossem fechadas durante 24 horas. O jovem em causa é um local de Ballina. Cooper Allen, de seu nome, foi transportado para o Hospital distrital de Ballina e encontra-se em condição estável, apesar das graves lesões sofridas nas pernas.
O jovem surfista teve de ser retirado da água por outros surfistas, sendo depois socorridos pelos paramédicos. Este é apenas mais um episódio que envolve surfistas e tubarões na região de Nova Gales do Sul. No entanto, desta vez o final não foi trágico.
As praias de Lennox Head, Sharpes Beach, Shelly Beach e Lighthouse Beach, ambas em Ballina, foram fechadas ao público até que as autoridades decidam reabri-las, algo que não acontecerá em menos de 24 horas, por segurança.
Nos últimos anos já ocorreram 12 ataques de tubarão num trecho de costa de apenas 20 quilómetros, o que tornam esta zona numa das mais propícias a estes incidentes. Nesta zona está também a ser estudada a hipótese da criação de uma barreira artificial para evitar a aproximação de tubarões à costa.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
