Homepage
- A notícia da sua morte trágica apanhou todos de surpresas, até porque ele estava na Califórnia a trabalhar no Hurley Pro Trestles, que havia começado na véspera.
-
-
Foi com um enorme choque que a comunidade do surf mundial recebeu a triste notícia da morte de David “Woody”. O australiano, que exercia o cargo de chefe de segurança da WSL há mais de 20 anos, foi encontrado morto num quarto de hotel em San Clemente, na Califórnia.
David Wood tinha 52 anos e a causa da morte é incerta, sendo que ainda não é conhecido o resultado da autópsia. Ainda assim, já é avançado que “Woody” terá cometido suicídio, uma vez que estaria a lutar contra uma depressão.
Quem já esteve em campeonatos do World Tour, em Peniche ou noutra qualquer paragem, certamente que se recorda bem de um dos rostos mais famosos da entourage do circuito. Sempre com um sorriso no rosto, “Woody” acompanhava muitas vezes os surfistas do palanque até à água e vice-versa.
A notícia da sua morte trágica apanhou todos de surpresas, até porque ele estava na Califórnia a trabalhar no Hurley Pro Trestles, que havia começado na véspera. Dessa forma, o segundo dia da oitava etapa do World Tour acabou por ser realizado em sua honra.
Kelly Slater foi uma das personalidades que reagiu rapidamente à esta terrível perda. “Estamos todos em choque”, começou por dizer o 11 vezes campeão mundial. “Nós amávamos este homem. Nem consigo acreditar que vou deixar de te ver em todos os eventos. Nem sequer me consigo lembrar de um evento sem ti, sempre ao nosso lado. É difícil acreditar que partiste”, frisou.
“Nunca sabes o estado em que uma pessoa está, os pensamentos que estão no subconsciente ou os sentimentos que ninguém consegue entender verdadeiramente. Infelizmente, as emoções e as dificuldades pessoais levaram-no até ao ponto de limite e ele escolheu acabar com a sua própria vida”, descreveu Slater.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
