Homepage

  • SCV coordena o maior evento vianense de náutica social
    15 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Viana do Castelo é a única cidade nacional parceira no Projeto WET. Este visa promover, aumentar e desenvolver a prática do desporto náutico.
  • A Semana Europeia do Desporto arrancou na marina de Viana do Castelo, no passado dia 12. Coordenada pelo SCV, este evento reuniu 151 participantes, de idades compreendidas entre os sete e os 92 anos, oriundos de várias instituições socais locais. Esta ação, que é a única nacional oficial e co-financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+ –Projeto WET, focou-se na náutica e no surf inclusivos, superando todas as expetativas.

    Viana do Castelo é a única cidade nacional parceira no Projeto WET. Este visa promover, aumentar e desenvolver a prática do desporto náutico, especialmente junto de todos aqueles que se encontrem “em risco de isolamento ou de exclusão económica e social”.

    O SCV tem vindo a fazer um vasto trabalho em prol do desenvolvimento das potencialidades desportivas da região através de diversas iniciativas, como experiências náuticas, intercâmbios de treinadores e, agora, a Semana Europeia do Desporto.

    Este evento de náutica social, no qual o SCV contou com o apoio das Vereações do Desporto e da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, registou 151 participantes, dos sete aos 92 anos, em representação de várias instituições socais locais.

    Esta ação de náutica social, direcionada a todos, independentemente da idade ou do nível de condicionamento físico, pautou-se pelo êxito.

    Manuel Barros, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), referiu que “esta iniciativa tem uma particularidade que a diferencia de toda a programação a acontecer na região, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, que é, precisamente, o surf inclusivo, dedicado a jovens institucionalizados e a adultos com algum grau de deficiência”.

    Também considera que este evento assume grande importância pelo facto de permitir “às pessoas mais desfavorecidas um contacto com as modalidades que estão a ter uma grande implementação em Viana do Castelo”.

    Para Raúl Risso, Capitão do Porto de Viana, esta iniciativa também é um exemplo de promoção e do engrandecimento dos valores que devem nortear a realização de ações de cariz social.

    “Ter um leque tão alargado de idades, dos sete aos 92 anos, a disfrutar de momentos de rara felicidade é motivo de grande satisfação para todos aqueles que se preocupam com o próximo e enobrece a iniciativa de todos os que se empenharam com alma e coração. Por isso, o resultado foi fantástico”, disse.

    O SCV agradece à Casa dos Rapazes, ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima - o Berço, ao Lar de Santa Teresa - Casa de Acolhimento, à Associação Juvenil de Deão, ao Posto de Assistência Social de Alvarães - Lar São José,  ao Centro Social e Paroquial da Areosa e ao Casúlo Abrigo - Methamorphys. Especial agradecimento à Ondimar, que prestou um serviço profissional notável e que excedeu as expectativas de todos os participantes. 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Projeto Wet
  • Surf Clube de Viana
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
setembro 18
Associação Sealand limpa Praia da Mexilhoeira
setembro 18
Carro de GMcNamara não foi furtado. Perdeu mala em Cascais e oferece 1000€ a quem encontrar o disco externo
setembro 18
Dois golfinhos mortos deram à costa em praias do Norte
setembro 18
As nações já qualificadas para Tóquio e os surfistas em risco
setembro 17
Cliff Diving Series: Campeões vitoriosos na despedida de 2019
setembro 17
Nuno Vitorino vs Tomás Valente – um heat nunca visto!
setembro 17
Circuito de Bodyboard 2019 - Restaurante O Sacas encerra em grande