Homepage

  • SCV coordena o maior evento vianense de náutica social
    15 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Viana do Castelo é a única cidade nacional parceira no Projeto WET. Este visa promover, aumentar e desenvolver a prática do desporto náutico.
  • A Semana Europeia do Desporto arrancou na marina de Viana do Castelo, no passado dia 12. Coordenada pelo SCV, este evento reuniu 151 participantes, de idades compreendidas entre os sete e os 92 anos, oriundos de várias instituições socais locais. Esta ação, que é a única nacional oficial e co-financiada pela Comissão Europeia através do Programa Erasmus+ –Projeto WET, focou-se na náutica e no surf inclusivos, superando todas as expetativas.

    Viana do Castelo é a única cidade nacional parceira no Projeto WET. Este visa promover, aumentar e desenvolver a prática do desporto náutico, especialmente junto de todos aqueles que se encontrem “em risco de isolamento ou de exclusão económica e social”.

    O SCV tem vindo a fazer um vasto trabalho em prol do desenvolvimento das potencialidades desportivas da região através de diversas iniciativas, como experiências náuticas, intercâmbios de treinadores e, agora, a Semana Europeia do Desporto.

    Este evento de náutica social, no qual o SCV contou com o apoio das Vereações do Desporto e da Solidariedade Social da Câmara Municipal de Viana do Castelo, registou 151 participantes, dos sete aos 92 anos, em representação de várias instituições socais locais.

    Esta ação de náutica social, direcionada a todos, independentemente da idade ou do nível de condicionamento físico, pautou-se pelo êxito.

    Manuel Barros, Diretor Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), referiu que “esta iniciativa tem uma particularidade que a diferencia de toda a programação a acontecer na região, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, que é, precisamente, o surf inclusivo, dedicado a jovens institucionalizados e a adultos com algum grau de deficiência”.

    Também considera que este evento assume grande importância pelo facto de permitir “às pessoas mais desfavorecidas um contacto com as modalidades que estão a ter uma grande implementação em Viana do Castelo”.

    Para Raúl Risso, Capitão do Porto de Viana, esta iniciativa também é um exemplo de promoção e do engrandecimento dos valores que devem nortear a realização de ações de cariz social.

    “Ter um leque tão alargado de idades, dos sete aos 92 anos, a disfrutar de momentos de rara felicidade é motivo de grande satisfação para todos aqueles que se preocupam com o próximo e enobrece a iniciativa de todos os que se empenharam com alma e coração. Por isso, o resultado foi fantástico”, disse.

    O SCV agradece à Casa dos Rapazes, ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima - o Berço, ao Lar de Santa Teresa - Casa de Acolhimento, à Associação Juvenil de Deão, ao Posto de Assistência Social de Alvarães - Lar São José,  ao Centro Social e Paroquial da Areosa e ao Casúlo Abrigo - Methamorphys. Especial agradecimento à Ondimar, que prestou um serviço profissional notável e que excedeu as expectativas de todos os participantes. 

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Projeto Wet
  • Surf Clube de Viana
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
fevereiro 01
Surf nacional lamenta perda de Pedro Lacerda
fevereiro 01
Campeonato Nacional de Surf da Ucrânia vai ser realizado em Portugal
fevereiro 01
FUEL TV assegura transmissão do Winter Dew Tour 2023 à escala global
janeiro 31
Surf adaptado mantém bem vivo sonho da inclusão nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles'2028
fevereiro 01
Índia vai estrear-se no Mundial ISA e já sonha com Paris’2024
janeiro 31
Comunicado da FPS sobre o projeto 'Gestão do Espaço Costeiro'
janeiro 31
Luke Shepardson, o vencedor improvável do Eddie Aikau que passou a ter um dia no Havai com o seu nome