Homepage

  • Projeto internacional de fotografia no Porto
    27 setembro 2016
    arrow
    arrow
Tags
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • O objetivo é captar a essência da cidade, mostrando pontos de interesse turístico de uma forma invulgar e de certa forma tenta-se recriar a chegada de um turista à cidade.
  • O nome do projeto resulta daquilo que define o surf e o turismo de surf no Porto, uma conjugação do melhor da cidade com a modalidade desportiva: O Surf e a Cidade.

    Um projeto fotográfico inovador e audaz que junta moda, surf, lifestyle e turismo e que pretende tirar o surf do mar e levá-lo à cidade para conhecer os principais pontos de interesse da cidade do Porto.

    O objetivo é captar a essência da cidade, mostrando pontos de interesse turístico de uma forma invulgar e de certa forma tenta-se recriar a chegada de um turista à cidade, conjugando numa sinergia perfeita o desporto (surf), a moda, a arquitetura, a influência da gastronomia e dos vinhos, a cultura, a moda e o lifestyle da cidade do Porto.

    Pretende-se a promoção do turismo no geral e do turismo de surf na cidade do Porto, especificamente. Com o objetivo de promover o Porto como uma cidade moderna, dinâmica, atrativa, utilizando o surf para captar a atenção dos jovens praticantes do desporto ou simpatizantes. Bem como, tornar as imagens virais nas redes sociais e fazê-las chegar às maiores revistas de turismo, de moda, de surf, entre outras.

    Os locais são retratados de forma invulgar, tais como o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, Livraria Lello,  a Ribeira, a Ponte D. Luís, o Rio Douro, Caves do Vinho do Porto, Rua de Santa Catarina, Capela das Almas, Mercado do Bolhão, Rua das Flores, Mercado de Matosinhos, uma das ilhas do Porto, a estação de Metro do Porto S. Bento, Estação de comboios S. Bento.

    Estão envolvidas algumas marcas de surf nacionais como Onda Wetsuits, Lacrau Surfboards, Dcode Surf Equipment, Lisbon Crooks and Surfers e marcas internacionais de moda cujas peças estarão a ser fotografadas em vários espaços, entre elas Jocelyn, Lio de Faldas, Forever Unique.

    Entidade promotora/organizadora: OPORTO SURF GUIDE

    Fotógrafos: António Tedim e José Manuel Ferreira

    Agradecemos às seguintes empresas, instituições, parceiros e organizações pelos seus esforços e apoios: ANA Aeroportos de Portugal, Metro do Porto, Poças Júnior, Flores Village Hotel & SPA, Fish Surf School & Shop, Olimec, Surf Church Porto, SURF365-O Surf é mais que uma onda.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • porto
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
maio 28
Ricardo Rosmaninho alcança 9º lugar no Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
Ricardo Rosmaninho já está nos oitavos-de-final do Antofagasta Bodyboard Festival
maio 26
MEO Beachcam instala nova live cam na Baía de Peniche | Baleal
maio 26
Nacional de Bodysurf visita a Lourinhã este sábado
maio 26
Inscrições abertas para a etapa inaugural do Circuito de Surf da Ericeira 2023
maio 26
Chuva e trovoada de volta: 12 distritos sob aviso amarelo
maio 24
Reaberto passadiço que liga as praias da Barra e da Costa Nova