Homepage

  • Prancha de Garrett McNamara já está no Surfer Wall
    26 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Para além de Scooby, Steudtner e Garrett outros surfistas já ofereceram pranchas que utilizaram nas ondas da Nazaré, e que serão ali instaladas nos próximos tempos.
  • A prancha Mercedes-Benz de Garrett McNamara já está em exposição na “Surfer Wall” do Forte de São Miguel do Arcanjo. A prancha é uma de apenas 10 concebidas pela Mercedes-Benz em colaboração com Garrett McNamara especificamente para as ondas da Nazaré. É única tal como o canhão da Nazaré.

    O detentor do lendário recorde mundial pela maior onda alguma vez surfada (novembro de 2011, Praia do Norte) entregou, na sexta-feira, a sua prancha ao espaço destinado à exposição de todas as que forem oferecidas por surfistas que se aventuram nas ondas das praias do concelho.

    “É uma honra estar aqui representado. A Nazaré é a minha segunda casa. Estou disponível para o que a Nazaré precisar de mim. Amo a Nazaré e Portugal, e admiro as pessoas”, declarou Garrett.

    Para o Presidente do Conselho de Gerência da Nazaré Qualifica, e Presidente da Câmara Municipal, Walter Chicharro, que manifestou a sua “enorme alegria pela exposição de uma das pranchas usadas por Garrett McNamara no nosso mar”, é “com grande satisfação que apresentamos, neste mural, uma das pranchas usadas pelo detentor do recorde mundial, Garrett McNamara, atleta que deu o seu contributo para a promoção mundial do potencial das ondas da Nazaré”.

    A Surfer Wall é um projeto da Câmara Municipal, criado em resposta a uma oferta do brasileiro Pedro Scooby, que quis deixar a sua marca no edifício emblemático da Praia do Norte.

    A sala pretende demonstrar o respeito e reconhecimento da terra pelos surfistas que competem, treinam ou utilizam a Praia do Norte como lugar de superação, e divulgam suas potencialidades pelo mundo, junto de mais atletas.

    Para além de Scooby, Steudtner e Garrett outros surfistas já ofereceram pranchas que utilizaram nas ondas da Nazaré, e que serão ali instaladas nos próximos tempos.

    Garrett McNamara

    “Desde o momento que entrei neste edifício em 2010, soube que era mágico e especial, e que iria surfar aqui as maiores ondas do mundo. Aqui conheci alguns dos meus melhores amigos, que me ajudaram a conquistar o Guiness World Record. Todos os meus sonhos se tornaram realidade graças à Nazaré. Nunca é cedo ou tarde demais para encontrares a tua paixão e viveres os teus sonhos.”

    Nascido em Pittsfield, Massachusetts, Garrett McNamara detém o Recorde Mundial do Guiness para a maior onda alguma vez surfada com 78 pés (23, 78 metros) na Nazaré, Portugal que agora vê como a sua casa. Recentemente, foi o primeiro estrangeiro a receber a “Medalha Naval Vasco da Gama”, prestigiado galardão da Marinha Portuguesa.

    McNamara recebeu vários prémios e distinções XXL da WSL, incluindo “performance do ano” e “maior onda na remada”. Conquistou vários primeiros e segundos lugares em competições de ondas gigantes de elite, e tem sido presença regular no “Quicksilver Invitational in Memory of Eddie Aikau” (The Eddie), considerada uma das maiores honras no surf de ondas grandes.

    McNamara superou as adversidades e é um exemplo vivo de que tudo é possível, independentemente das circunstâncias.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • nazaré
  • Garrett McNamara
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
janeiro 24
Arranca este sábado curso de Treinadores de Nível 1 na Caparica
janeiro 24
Inscrições disponíveis para os primeiros cursos de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal em 2022
janeiro 24
Descoberto um dos maiores recifes de coral do mundo no Taiti
janeiro 24
Homem de 57 anos passa 27 horas consecutivas no Pacífico e sobrevive ao tsunami no Tonga
janeiro 23
Documentário sobre o 7º Capítulo Perfeito vai ser transmitido este domingo na TV portuguesa
janeiro 20
Investigação pede fim do 'consumo excessivo' para travar perda da biodiversidade
janeiro 20
Colónia de peixes com 60 milhões de ninhos é descoberta na Antártida