Homepage
- O barco transportava 35 passageiros e mais 4 membros da tripulação. O número de feridos está entre os 13 e os 20, havendo ainda duas mortes a registar.
-
-
Um barco turístico explodiu esta quinta-feira em Bali, causando duas mortes. A bordo seguiam quatro portugueses, mas, segundo já apuraram alguns meios de comunicação social, todos eles escaparam ilesos a este terrível acidente.
O barco ia sair de Bali e encontrava-se a apenas 200 metros da costa quando ocorreu uma forte explosão no motor. Para além dos dois mortos, houve registo ainda para vários feridos. Foi a polícia local que garantiu a presença de portugueses a bordo.
Contudo, a secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas já garantiu ao “Diário de Notícias”, que todos os quatro cidadãos portugueses que seguiam a bordo do referido barco escaparam ilesos do acidente - sem ferimentos físicos, apenas com “algumas implicações psicológicas”.
O barco transportava 35 passageiros e mais 4 membros da tripulação. O número de feridos ainda não é fidedigno, havendo fontes a falarem em 13 feridos e outras em 20. Entre os feridos estão cidadãos da Alemanha, Grã-Bretanha, Austrália e Coreia do Sul, segundo informou a polícia local.
A explosão ocorreu cerca das 9H35 locais, pouco depois de o barco ter partido do porto de Padangbai, em Karangas, com destino a várias ilhas, entre elas as Gili, declararam as autoridades, citadas pelo The Jakarta Post.
"A explosão teve lugar cinco minutos depois de o barco partir", disse o chefe da polícia do distrito de Karang Asem, Sugeng Sudarso, à agência noticiosa AFP, indicando que a vítima mortal é uma mulher que sucumbiu aos ferimentos na cabeça.
Depois de numa primeira instância, ser noticiada a presença de dois portugueses a bordo, novas informações acabaram por revelar que eram quatro os cidadãos portugueses a bordo do barco. Todos eles manifestaram a vontade de regressar o mais rapidamente possível ao país.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FonteRedação
