Homepage

  • Portugal segue invicto nos Açores
    20 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com o avançar da competição, todos os elementos de todas as seleções já entraram em prova, o que dá uma noção melhor da posição de cada uma nesta competição por equipas.
  • Ao terceiro dia, o mar subiu e as condições tornaram-se mais desafiantes, aqui na Praia do Monte Verde, Ribeira Grande, onde decorre o campeonato do mundo de surf júnior da ISA (International Surfing Association).

    Consulta já a previsão completa de ondas para esta semana!

    Com o avançar da competição, todos os elementos de todas as seleções já entraram em prova, o que dá uma noção melhor da posição de cada uma nesta competição por equipas. A seleção portuguesa teve hoje um bom dia, com oito surfistas em prova, todos a avançarem para as respectivas fases seguintes.

    João Vidal e Gonçalo Magalhães no quadro principal de sub-16 masculinos, João Moreira no quadro principal de sub-18 masculinos, Mafalda Lopes em sub-16 femininos, Mariana Garcia e Inês Bispo em sub-18 femininos, as três no quadro principal, bem como Jácome Correia em sub-18 masculinos e Francisca Veselko em sub-16 femininos, ambos no quadro das repescagens.

    Francisca, uma das mais jovens desta seleção nacional de surf júnior, esteve muito à vontade nas ondas fortes da Praia do Monte Verde, conseguindo a segunda melhor pontuação feminina do dia (12,67 pontos em 20 possíveis), apenas atrás da havaiana Brisa Hennessy, com 15,17 pontos. Um resultado que, seguramente, lhe trará confiança para os próximos dias, que prometem novamente ondas desafiantes.

    Outros destaques ficaram por conta de surfistas como a costa-riquenha Leilani McGonagle, as havaianas Summer Macedo e Mahina Maeda, ou a espanhola Nadia Erostarbe, que enviou para as repescagens um dos maiores destaques de ontem, a norte-americana Alyssa Spencer. A par de Spencer, foi também para a fase de repescagens a francesa Uhaina Joly, outro destaque de ontem.

    Nos masculinos, os maiores destaques do dia foram para os brasileiros Samuel Pupo, em sub-16, e Wesley Dantas, em sub-18. Os irmãos mais novos dos surfistas da elite mundial Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, respectivamente, entraram em competição hoje e acabaram por fazer dois dos melhores scores da prova, confirmando o seu favoritismo.

    O Vissla ISA World Junior Championship retoma a competição amanhã, novamente a partir das 8h da manhã, com as segundas fases de repescagens.

    O Vissla ISA World Junior Championship é organizado pela Federação Portuguesa de Surf e pela DAAZ Eventos, conta com o patrocínio do Turismo dos Açores e da VISSLA, os apoios da ISA – International Surfing Association, IPDJ – Instituto Português da Juventude e Desporto, D’Blanc, Azores Airlines, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol e KIA, tendo como media partners a Surfline, Pasion Xtrema, Waves, Surfers Village, Coastal Watch, Vibras, Gravedad Zero, Surfos, Zig Zag, MagicSeaWeed, Viadeescape, The Inertia, RTP Açores e Puro Feeling.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial Junior ISA
  • Açores
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
janeiro 15
Confinamento: AESDP esclarece posição tomada sobre atividade das escolas de surf
janeiro 15
Jaws prepara-se para receber maior ondulação dos últimos anos
janeiro 15
Confinamento: Escolas de surf proibidas de exercer atividade
janeiro 15
'Twiggy' Baker: 'A onda de Mavericks deu-me uma bofetada e mostrou quem manda'
janeiro 15
Frio mantém 8 distritos sob aviso amarelo até sábado
janeiro 15
Homem resgatado após acidente na zona rochosa da Praia do Porto Barril
janeiro 15
Surfista mordido por tubarão em Fernando de Noronha