Homepage

  • Portugal segue invicto nos Açores
    20 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Com o avançar da competição, todos os elementos de todas as seleções já entraram em prova, o que dá uma noção melhor da posição de cada uma nesta competição por equipas.
  • Ao terceiro dia, o mar subiu e as condições tornaram-se mais desafiantes, aqui na Praia do Monte Verde, Ribeira Grande, onde decorre o campeonato do mundo de surf júnior da ISA (International Surfing Association).

    Consulta já a previsão completa de ondas para esta semana!

    Com o avançar da competição, todos os elementos de todas as seleções já entraram em prova, o que dá uma noção melhor da posição de cada uma nesta competição por equipas. A seleção portuguesa teve hoje um bom dia, com oito surfistas em prova, todos a avançarem para as respectivas fases seguintes.

    João Vidal e Gonçalo Magalhães no quadro principal de sub-16 masculinos, João Moreira no quadro principal de sub-18 masculinos, Mafalda Lopes em sub-16 femininos, Mariana Garcia e Inês Bispo em sub-18 femininos, as três no quadro principal, bem como Jácome Correia em sub-18 masculinos e Francisca Veselko em sub-16 femininos, ambos no quadro das repescagens.

    Francisca, uma das mais jovens desta seleção nacional de surf júnior, esteve muito à vontade nas ondas fortes da Praia do Monte Verde, conseguindo a segunda melhor pontuação feminina do dia (12,67 pontos em 20 possíveis), apenas atrás da havaiana Brisa Hennessy, com 15,17 pontos. Um resultado que, seguramente, lhe trará confiança para os próximos dias, que prometem novamente ondas desafiantes.

    Outros destaques ficaram por conta de surfistas como a costa-riquenha Leilani McGonagle, as havaianas Summer Macedo e Mahina Maeda, ou a espanhola Nadia Erostarbe, que enviou para as repescagens um dos maiores destaques de ontem, a norte-americana Alyssa Spencer. A par de Spencer, foi também para a fase de repescagens a francesa Uhaina Joly, outro destaque de ontem.

    Nos masculinos, os maiores destaques do dia foram para os brasileiros Samuel Pupo, em sub-16, e Wesley Dantas, em sub-18. Os irmãos mais novos dos surfistas da elite mundial Miguel Pupo e Wiggolly Dantas, respectivamente, entraram em competição hoje e acabaram por fazer dois dos melhores scores da prova, confirmando o seu favoritismo.

    O Vissla ISA World Junior Championship retoma a competição amanhã, novamente a partir das 8h da manhã, com as segundas fases de repescagens.

    O Vissla ISA World Junior Championship é organizado pela Federação Portuguesa de Surf e pela DAAZ Eventos, conta com o patrocínio do Turismo dos Açores e da VISSLA, os apoios da ISA – International Surfing Association, IPDJ – Instituto Português da Juventude e Desporto, D’Blanc, Azores Airlines, Câmara Municipal da Ribeira Grande, Sumol e KIA, tendo como media partners a Surfline, Pasion Xtrema, Waves, Surfers Village, Coastal Watch, Vibras, Gravedad Zero, Surfos, Zig Zag, MagicSeaWeed, Viadeescape, The Inertia, RTP Açores e Puro Feeling.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Mundial Junior ISA
  • Açores
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
março 23
Paredão Skate Tour: skaters andaram à solta na Caparica (Fotogaleria)
março 24
La Vaca Gigante 2023 terminou com vitória de big rider local
março 24
Temperaturas acima dos 20ºC e alguns aguaceiros a Norte para o primeiro fim de semana de primavera
março 24
Já começou a Liga MEO Surf 2023!
março 24
A hora vai mudar na madrugada de domingo
março 24
Circuito Regional de Surf do Norte ruma à Praia de Canidelo
março 23
Fotografia de Tó Mané da onda gigante de Garrett McNamara na Nazaré é distinguida pelo 'The Guardian'