Homepage
- Dois dos pescadores vieram para terra a nado. Um terceiro pescador foi arrastado para uma zona rochosa, sendo que vários pescadores fizeram uma corrente humana para conseguir salvá-lo.
-
-
No passado fim-de-semana foi notícia o naufrágio de duas embarcações de pesca ao largo de São Jacinto, em Aveiro. Felizmente, tudo teve um final feliz, uma vez que os três pescadores envolvidos conseguiram chegar a terra. Mas muito graças à ação de um homem que arriscou a vida para salvá-los a nado.
Consulta já a previsão completa de ondas para esta semana!
Nuno Bastos é o herói desta história e até mereceu honras de capa no diário “Correio da Manhã”. Encontrava-se a trabalhar na sua empresa, a dois quilómetros do local do naufrágio, quando recebeu a notícia e decidiu ir tentar ajudar no possível. Pegou no seu veículo todo-o-terreno e em cinco minutos chegou ao local.
Depois foi um verdadeiro herói decidindo arriscar a própria vida para salvar a dos pescadores, partindo a nado. “Estava com muita força no primeiro resgate, mas para retirar o segundo homem tive de pedir ajuda aos pescadores”, contou ao CM Nuno Bastos, presidente da Aveiro Beach Tour.
Nuno Bastos ajudou assim a trazer dois dos pescadores para terra a nado. Um terceiro pescador foi arrastado para uma zona rochosa, sendo que vários pescadores fizeram uma corrente humana para conseguir salvá-lo. Renato Rodrigues, de 24 anos, representou o pior caso, uma vez que ficou em hipotermia e foi hospitalizado.
A primeira embarcação naufragou pelas 10 horas de sábado devido à forte ondulação. Renato Rodrigues seguia sozinho. Dois homens, com cerca de 40 anos, que estavam noutra lancha, foram em seu auxílio. Mas esta segunda embarcação também acabou por tombar e os três homens foram arrastados pelas ondas, ficando em apuros. Valeu a preciosa intervenção de Nuno Bastos.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaCM
-
FonteRedação
