Homepage
- No dia de sábado houve ainda tempo para uma cerimónia de encerramento do campeonato que decorreu ao fim do dia no Centro de Alto Rendimento de Peniche.
-
-
Foi no sábado dia 10 de Setembro que decorreu a derradeira etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf de 2016. O Peniche Pro, decorreu na praia de Supertubos com ondas entre o meio metro e o metro e muita alegria na praia.
Da praia da Vagueira veio um autocarro com apoiantes de Miguel Rocha o já apurado Campeão Nacional de 2016. A claque, os Vagueirudos, que esteve presente em todas as etapas veio a Peniche mostrar uma vez mais o seu apoio ao atleta local da Vagueira que retribuiu, com mais uma vitória na etapa.
O dia focava-se também na luta intensa pelo 2o lugar do ranking e que tinha como protagonistas, António Stott, campeão nacional de 2015, Nuno Mesquita, dono da marca AHUA e Pedro Collaço, o melhor português no Campeonato Europeu de 2015 em França. Sem surpresas estes três atletas fizeram o seu percurso até à final, deixando a decisão para a ultima bateria do dia.
A final começou já com a meia maré e com algum vento a afetar as ondas. Mas nem por isso os atletas na água deixaram de encontrar as melhores ondas. Os vinte minutos que durou a final foram intensos e a troca de ondas acabou por ditar a vitória do Miguel Rocha, sendo que a onda que lhe deu a vitória foi um tubo completo seguido de duas manobras. Nuno Mesquita obteve o segundo lugar, António Stott o terceiro e Pedro Collaço o quarto.
Com este resultado António Stott sagrou-se vice-campeão nacional, invertendo assim o resultado de 2015 em que António foi campeão e Miguel vice-campeão.
No dia de sábado houve ainda tempo para uma cerimónia de encerramento do campeonato que decorreu ao fim do dia no Centro de Alto Rendimento de Peniche.
Em 2017 o Campeonato Nacional de Bodysurf estará de volta com 5 etapas e dois locais confirmados, Peniche e a Praia da Vagueira.
Este campeonato só é possível com o apoio das Câmaras Municipais de Cascais, Almada, Torres Vedras, Vagos e Peniche, do Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche, do Península de Peniche Surf Clube, da Associação de Surf Sealand de Santa Cruz, da Associação de Surfistas de Vagos, da Nixon, da Xcel, da Dafin, da ASA SURF, das águas da Fonte Viva, da Manel Sport, do Mare, da Oli, da Riablades, de O Sol da Caparica, da AHUA, da Caruma e da UCA, marcas de handplanes, da Weventual que garante as inscrições, da Surfrider Foundation Europe – Lisboa, dos parceiros de media Surf Portugal e Vert Mag, da Federação Portuguesa de Surf, da Alfarroba Ideias e Eventos que assume a organização deste campeonato e sobretudo dos bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaDivulgação
-
FonteComunicado de Imprensa
