Homepage
- O palco principal dos eventos situa-se em Carcavelos, mas estes primeiros swells não têm uma direção favorável.
-
-
É já sábado que arranca o período de espera do Billabong Pro Cascais e do Cascais Women’s Pro, evento que trazem o melhor surf do Mundo até às ondas do nosso país. E com a ação chega também o swell, sendo que o Guincho parece ser o palco mais beneficiado com isso.
De acordo com o webcast oficial da WSL, nos primeiros dias de espera haverão algumas ondas no Guincho, com o vento a apresentar-se fraco/moderado – fica mais forte e onshore da parte da tarde. Algo que poderá representar condições na casa do metro e que poderá garantir o arranque de uma das provas no seu palco secundário.
O palco principal dos eventos situa-se em Carcavelos, mas estes primeiros swells não têm uma direção favorável, pelo que as ondas estarão muito pequenas. O swell irá ganhar ainda mais força para o Guincho na segunda-feira, embora seja esperado vento mais forte.
Depois de um arranque com bastante swell, será a vez de esperar pela ação da tempestade Karl, que poderá trazer boas ondas para Carcavelos a meio da próxima semana. Contudo, essas previsões dependem muito do comportamento desta tempestade que se está a desenvolver no mar do Labrador, junto do Canadá.
Finalmente, para os últimos dias do período de espera, sábado dia 1 de outubro e domingo dia 2, é espero que o swell acalme, o que poderá significar que não haverão as condições ideias para o surf. Ainda assim, as previsões podem mudar a qualquer momento, sobretudo por influência do Karl.
Resta agora esperar pelas decisões que a organização vai tomar, mas parece bastante provável que teremos ação já este fim-de-semana, sobretudo no Guincho.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
