Homepage

  • Mar Sem Fim divulga lista finalistas aos Prémios XXL
    02 setembro 2016
    arrow
    arrow
Tags
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Terminou ontem o período de submissão de ondas para a 2ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim.
  • Com mais de 50 submissões na 2ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim, a Organização destaca a grande diversidade dos locais submetidos, confirmando o potencial de várias regiões de Portugal para o surf de ondas grandes. A cerimónia de consagração dos vencedores está agendada para dia 20 de Setembro, em Lisboa.

    Terminou ontem o período de submissão de ondas para a 2ª edição dos Prémios XXL EDP Mar Sem Fim. De 9 de Junho até 1 de Setembro, foram mais de 50 as ondas submetidas nas diversas categorias, das quais a organização elegeu as 35 finalistas que melhor cumpriram os critérios solicitados.

    A grande adesão verificada aos Prémios XXL permitiu confirmar a grande diversidade de locais nas ondas submetidas. Açores, Nazaré, Ericeira, Peniche ou Costa Oeste foram os locais com mais ondas submetidas, confirmando o potencial destes locais para o Surf de Ondas Grandes. Galiza e Hawaii foram mais alguns dos spots internacionais com ondas submetidas pelos surfistas Portugueses.

    As 35 ondas finalistas podem ser visualizadas aqui

    O painel de juízes irá agora analisar todas as candidaturas para cada uma das categorias e os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que decorrerá dia 20 de Setembro. Nesta mesma cerimónia, a Organização dará a conhecer alguns dos preparativos para o arranque da 3ª Temporada: novas expedições, novas bolsas, entre outras novidades. 

    Mário Almeida, responsável do projecto explica Uma vez terminada a época de ondas grandes, o EDP Mar Sem Fim reuniu esforços para entregar prémios aos surfistas Portugueses de Ondas Grandes e Pesadas que mais se tenham destacado durante este Inverno. Recebemos submissões de Norte a Sul do País, assim como dos Açores, em locais onde realizámos expedições EDP Mar Sem Fim. Existiu uma grande adesão por parte dos Surfistas, tanto reconhecidos surfistas profissionais como novas promessas, o que nos deixa bastante motivados para a 3ª Temporada que vamos iniciar dia 20 de Setembro. Este é um projecto que já é do conhecimento dos Surfistas de Ondas Grandes e que começa a tomar uma posição central no Surf de Ondas Grandes, em Portugal, que nos deixa bastante orgulhosos e agradecidos aos patrocinadores que acreditam neste projecto.

    O EDP Mar Sem Fim afirma-se assim como um pilar do Surf de Ondas grandes em Portugal e, depois de uma época cheia de acção com expedições e Bolsas atribuídas, pretende agora celebrar e honrar os feitos dos melhores Surfistas de ondas grandes portuguesas.

    Fiquem com um wipeoutzinho do surfista algarvio e altamente marafado, Alex Botelho.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
similar News
similar
outubro 19
Joel Rodrigues, o bodyboarder português que enfrenta o Frontón em busca do título mundial júnior
outubro 18
Bodyboarders profissionais homenagearam o malogrado Tom Morey
outubro 19
Título nacional de Surf Esperanças Sub-18 discute-se em Ribeira d'Ilhas
outubro 19
Praia do Cabo do Mundo apadrinhou estreia da Matosinhos Surf School Cup
outubro 19
Seleção Nacional de Surf Adaptado prepara Mundial com dois estágios
outubro 19
Embarcação fica com leme destruído após interação com orcas a sul de Troia
outubro 18
Praia da Arriba coroou os campeões nacionais de skimboard de 2021