Homepage

  • Luso-Galaico regressou a Viana do Castelo
    19 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A prova que decorreu nos dias 17 e 18 de Setembro colocou dentro de água os melhores surfistas portugueses e galegos, desta vez para a sua 18ª edição.
  • Organizado desde 1998, pelo Surf Clube de Viana, este campeonato entre surfistas galegos e portugueses já é um clássico do surf ibérico.  
     
    A prova que decorreu nos dias 17 e 18 de Setembro colocou dentro de água os melhores surfistas portugueses e galegos, desta vez para a sua 18ª edição. A edição de 2016 dividiu-se entre a praia de Cabedelo (sábado) e a praia da Arda (domingo), tendo como base logística o CAR Surf de Viana do Castelo. Sendo que a competição contou com as categorias: bodyboard, surf, longboard, surf feminino e bodyboard feminino.   
     
    No bodyboard open houve supremacia dos atletas lusos. Pedro Machado venceu esta edição do LG, deixando em segundo lugar, José Moreira, seguido do João Polónia e André Barbosa.  O SCV entregou ao vencedor Pedro Machado, um wildcard, que lhe vai permitir competir entre os melhores do mundo, no Viana World Bodyboard Championship 2016, também organizado pelo SCV. Na final do bodyboard feminino Marta Morais venceu, e Catarina Furtado alcançou a segunda posição.  
     
    No surf open, Filipe Aires conquistou o 1º lugar, seguido por José Diogo Correia em 2º lugar, por Alexandre Gonçalves em 3º, e por Nuno Vidal, em 4º lugar. Já no feminino, a final de surf foi completamente dominada pelas atletas do Surf Clube de Viana. Mariana Gonçalves, campeã regional de surf, sagrou-se campeã, seguida por Gabriella Sá, por Anastasia Bezpalaya, e por Beatriz Millan.  
     
    Edgar Afonso venceu a prova de longboard, e Artur Sárria, e Eduardo Martins ocuparam respetivamente o 2º e 3º lugar do “pódio”.  
     
    VIANA REAFIRMA-SE COMO DESTINO DE EXCELÊNCIA DE SURF  

    As ondas vianenses constituem um atrativo importante para a visita diária de dezenas de turistas nacionais e internacionais, sobretudo os da região vizinha da Galiza. O surf é uma das modalidades desportivas que mais tem contribuído para a afirmação de Viana do Castelo como destino náutico de referência internacional. Para esta realidade, o trabalho desenvolvido pelo Surf Clube de Viana tem feito toda a diferença a par das excelentes condições naturais existentes no concelho.  
     
    Para além da sua ação na promoção da cidade, da região e da prática dos desportos de ondas, este evento é um excelente exemplo do espírito de cooperação e camaradagem entre Norte de Portugal/Galiza, e quiçá paradigma a seguir por outras euro-regiões, em prol do desenvolvimento transnacional e sustentável destas modalidades.   
     
    O SCV agradece o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Capitania do Porto de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Surf, Federación Galega de Surf, Quiksilver, Roxy e da Allianz. 
     
    LG 2016 evento inserido na medida de apoio aos projetos desportivos dos Centros de Alto Rendimento promovida pela Fundação do Desporto.  

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • luso galaico
  • viana do castelo
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
julho 31
Porque motivo este verão está a ser tão ventoso? Pedro 'Pecas' explica
julho 28
Em Tóquio'2020, regressou o bom e velho Owen Wright: 'Muitos pensavam que não ia chegar às medalhas'
julho 28
Japão foi o país mais medalhado na prova olímpica de surf
julho 30
Projeto Ericeira WSR+10 discutiu o Turismo de Surf em nova conferência
julho 30
David Raimundo: “2021 foi o ano que mais me marcou”
julho 29
Yolanda Hopkins: “Se alguém me apoiar a sério, não vou desiludir”
julho 29
Frederico Morais já regressou aos treinos no mar