Homepage

  • Jovem fica paralisada durante aula de surf
    28 setembro 2016
    arrow
    arrow
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Nikita terá sofrido uma lesão rara chamada de mielopatia do surfista. Desde que esta doença foi identificada, em 2004, apenas 64 acasos foram registados.
  • Tudo aconteceu durante uma aula de surf na Praia da Rocha, no Algarve. A jovem Nikita Wright, de apenas 8 anos, encontrava-se de férias em Portugal e estava a ter uma aula de surf, juntamente com o pai. Foi então que o azar bateu à porta desta pequena inglesa. 

    Consulte aqui a previsão de ondas para esta semana!

    Nikita terá sofrido uma lesão rara chamada de mielopatia do surfista. Desde que esta doença foi identificada, em 2004, apenas 64 acasos foram registados. Acredita-se Nikita é a pessoa mais nova afetada com esta doença que lhe deixou as pernas paralisadas.

    A mielopatia do surfista é uma lesão medular aguda, rara, de provável etiologia isquémica, secundária à hiperextensão prolongada da coluna vertebral durante a prática do surf. A lesão terá acontecido enquanto a criança se encontrava na areia a praticar alguns movimentos de surf com o pai.

    Segundo conta a mãe da criança à imprensa britânica, o pai encontrava-se a ensinar-lhe o movimento do take off, quando Nikita disse que tinha deixado de sentir as pernas e começou a chorar. Levaram-na para casa de forma a dar-lhe descanso, mas quando acordou de uma sesta continuava sem sentir as pernas.

    Levaram-na ao hospital, onde os médicos disseram que se tratava de uma infeção. Contudo, após cinco dias a tomar medicamentos tudo continuava igual. Tudo aconteceu em outubro passado, quando a família estava de férias no Algarve. Desde então, a pequena Nikita continua a utilizar uma cadeira de rodas.

    Agora, a família está a tentar angariar cerca de 17 mil euros de forma a conseguir adquirir equipamento médico para restaurar os danos causados nas pernas da criança de 8 anos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Algarve
  • Miolepatia de surfista
similar News
similar
janeiro 26
Dr. Bernard Surf Center vai receber 2º Curso de Treinadores de Surf Grau I
janeiro 26
Jessi Miley-Dyer: 'Os surfistas deram bom feedback à inclusão de El Salvador no CT'
janeiro 26
As reações à pausa de Gabriel Medina
janeiro 25
FPS e o futuro do Parque das Gerações: 'A destruição seria uma enorme perda para as comunidades do skate e do surf'
janeiro 25
Millennium BCP lança 'GO! Changer': um cartão ecológico e biodegradável
janeiro 24
Inscrições disponíveis para os primeiros cursos de Treinadores de Surfing Grau I da ASI Portugal em 2022
janeiro 24
Descoberto um dos maiores recifes de coral do mundo no Taiti