Homepage
- O triunfo final começou a ser desenhado logo após a vitória no primeiro heat do dia frente a Filipe Toledo, aquele a quem todos apontavam como o grande candidato à conquista da etapa.
-
-
Jordy Smith esteve imparável, mostrando-se mais forte do que toda a concorrência para levar de vencido o Hurley Pro Trestles, a oitava etapa do World Tour 2016. O gigante sul-africano utilizou toda a mestria do seu surf para conquistar a sua vitória da carreira na etapa californiana e a primeira esta temporada.
O triunfo final começou a ser desenhado logo após a vitória no primeiro heat do dia frente a Filipe Toledo, aquele a quem todos apontavam como o grande candidato à conquista da etapa. Este era o heat mais aguardado do dia e uma verdadeira final antecipada, entre dois surfistas que agora são “locais” de Trestles.
Em condições de mar mínimas, onde Toledo é melhor que qualquer outro surfista do Mundo, foi mesmo o brasileiro quem começou mais forte, graças ao seu surf progressivo. Mas Jordy sobre controlar as emoções e na parte final do heat respondeu com um surf power e afinado, dando a volta à disputa.
Jordy Smith conseguia uma impressionante vitória e assumia o lugar de principal favorito à conquista do evento, tendo ainda que enfrentar na final o experiente Joel Parkinson. O australiano vinha de um triunfo sofrido frente ao surpreendente wildcard Tanner Gudauskas na outra meia-final, decidido apenas por 10 centésimas.
Na final o equilíbrio reinou, mas, desta vez, foi o sul-africano quem começou mais forte, repetindo a mesma receita e o surf extremamente agressivo da meia-final. Parko até conseguiu a melhor onda do heat já perto do final, mas acabaria por perder uma disputa bem renhida.
“Tive uma prancha muito boa debaixo dos pés durante todo o evento”, começou por dizer Jordy. “Vim para este evento com a mente aberta. Falhei este campeonato no ano passado e as ondas estiveram incríveis, por isso este ano quis vir para cá e pensar apenas heat a heat. Ter uma oportunidade pelo título seria ótimo. Vou tentar dar o máximo na Europa e ver como as coisas correm”, frisou.
Jordy Smith ganhava assim na sua casa emprestada, repetindo o feito que já havia conseguido em 2014. Numa etapa atípica em que os primeiros classificados do ranking foram eliminados cedo, o sul-africano acabou por ser o principal beneficiado. Jordy subiu ao 4.º posto, colou-se a Gabriel Medina e reentrou nas contas da luta pelo título.
Men’s Hurley Pro Final Results:
1 - Jordy Smith (ZAF) 15.80
2 - Joel Parkinson (AUS) 15.36Men’s Hurley Pro Semifinal Results:
SF 1: Jordy Smith (ZAF) 17.23 def. Filipe Toledo (BRA) 14.50
SF 2: Joel Parkinson (AUS) 14.43 def. Tanner Gudauskas (USA) 14.332016 WSL Jeep Leaderboard Top 5 (After Hurley Pro)
1. John John Florence (HAW) 41,650
2. Gabriel Medina (BRA) 37,450
3. Matt Wilkinson (AUS) 36,500
4. Jordy Smith (ZAF) 35,200
5. Kelly Slater (USA) 29,650Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
