Homepage
- Segundo o administrador do empreendimento, que realçou que “não houve qualquer tipo de dano humano” em resultado do fogo, o empreendimento turístico sofreu “danos avultados”.
-
-
O Zmar Eco Experience viveu um sábado infernal, após um incêncio ter deflagrado nas suas instalações a meio da tarde. Apesar dos momentos de pânico e dos estragos materiais causados, não se registou qualquer vítima deste incidente.
O incêndio terá começado junto da zona de restauração. O alerta foi dado às 17h39, e o incêndio ficou controlado pelos Bombeiros às 20h03. No local estiveram várias corporações de bombeiros do Alentejo. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
A prioridade foi a evacuação dos clientes e dos colaboradores - cerca de 500 pessoas no total – e, tudo decorreu com calma e tranquilidade, sem registo de vítimas nem incidentes. As zonas afectadas foram o Spa, a Piscina de Ondas, o Restaurante, as Cozinhas e algumas Salas. Os Alojamentos não foram afetados.
Segundo as declarações da GNR, da Autoridade Nacional da Protecção Civil e do Presidente da Câmara de Odemira, todas as normas de segurança e de prevenção contra incêndios foram cumpridas e tudo esteve operacional.
Segundo João Ribeiro Ferreira, administrador do empreendimento, que realçou que “não houve qualquer tipo de dano humano” em resultado do fogo, o empreendimento turístico sofreu, contudo, “danos avultados”, que não estão ainda quantificados. Para já não há certeza se o Zmar Eco Experience terá de fechar portas durante algum tempo.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaLUSA
-
FonteRedação
