Homepage
- Com este triunfo Ian Gouveia conquistou 6 mil pontos para o ranking do WQS, tendo subido 26 posições diretamente para o 9.º lugar do ranking.
-
-
Ian Gouveia deu continuidade à tradição de vitória brasileira nos Açores, ao conquistar no passado sábado o Azores Airlines Pro 2016 powered by Sumol. O jovem goofy brasileiro, de 23 anos, conquistou assim a sua maior vitória da carreira ao nível do WQS.
Para levar de vencido o evento açoriano, Ian, filho do ex-top do WCT Fábio Gouveia, mostrou um surf muito sólido, recorrendo inúmeras vezes a um toque progressivo, que o tornaram imbatível durante a semana na Praia do Monte Verde, em Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel.
No dia final, Ian Gouveia começou por vencer um duelo canarinho com o jovem Yago Dora. Nas meias-finais venceu o sul-africano Michael February após uma disputa equilibrada. Na final teria pela frente o poderoso havaiano Zeke Lau, que vinha de um triunfo frente a Leo Fioravanti, número um do QS, na outra meia-final.
Com mais experiência e currículo no WQS, Lau poderia partir como favorito a vencer o campeonato, mas o havaiano não conseguiu encontrar um bom backup e ficou à mercê do brasileiro, que na sua última onda carimbou a vitória, terminando a final com 12,53 pontos, contra apenas 9,10 do rival.
“Nem acredito que venci finalmente uma etapa. Depois da final em Pantin, na Galiza, no fim-de-semana passado, fiquei com muita vontade de melhorar aquele quarto lugar... mas logo na etapa seguinte?!... E aqui nos Açores!?... Uau, estou mesmo muito feliz com este, que é o melhor resultado da minha vida. E com o surf que consegui apresentar. Acho que foi por me sentir tão bem recebido e praticamente em casa", afirmou Gouveia.
Com este triunfo Ian Gouveia conquistou 6 mil pontos para o ranking do WQS, tendo subido 26 posições diretamente para o 9.º lugar do ranking. O jovem brasileiro fica assim bem lançado para lutar pela qualificação para o Tour de 2017, levando ainda para casa 25 mil dólares de prémio.
A perna portuguesa do WQS continua no final do mês, com o QS10000 de Cascais. Até lá o WQS prossegue bastante ativo, sendo que amanhã se inicia já o QS1500 de Casablanca, em Marrocos, onde alguns portugueses irão estar em ação, assim como o vencedor deste Azores Airlines Pro 2016.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
