Homepage
- O penta-campeão europeu e tri-campeão nacional de bodyboard, fala dos seus projetos e ideias sobre o estado atual da modalidade...
-
-
Em vésperas do mega evento de surf noturno na Costa de Caparica organizado pelo próprio, o nosso tri-campeão nacional e penta-campeão europeu de bodyboard, Hugo Pinheiro, dispensou algum do seu precioso tempo para responder a umas perguntinhas para a comunidade! Aqui segue a entrevista:
Quais as expectativas que tens para a noite de sábado em mais um evento de surf noturno na Caparica?
As expectativas são óptimas, bom tempo boas musica e o melhor é que parece que vai entrar um swell e vamos ter ondas para o pessoal poder surfar á noite ;)
A junção entre o bodyboard e o surf é algo que não é novo. Pensas que isso dá mais alcance e espetáculo ao evento?
Desde a primeira edição 2011 que esta festa é para a comunidade das ondas , acho que não tem lógica fazer apenas para uma modalidade. Este ano até vamos ter a malta do bodysurf a fazer umas ondas no freesurf á noite ;)
Como vês a evolução destas duas modalidades, sobretudo tendo em conta o grande crescimento do surf no nosso país nos últimos anos. O que falta ao bodyboard para também crescer nestas dimensões?
A Evolução no surf tem sido gigante em todos os aspectos não só na performance mas também nos Media. Sem dúvida que a boa organização do circuito mundial deu um grande boost á modalidade e felizmente hoje em dia é já bastante reconhecida e até na moda. O Bodyboard está como o surf era há uns 30 anos atrás ;) Felizmente em portugal somos uma das maiores comunidades do mundo. Fico contente quando somos reconhecidos por alguns dos melhores surfistas do mundo, mas acho que o grande problema é a organização e mediatismo internacional.
Para além deste evento, fala-nos um pouco mais sobre os teus projetos pessoais a curto e longo prazo…
Um dos projectos é continuar a explorar o “Mar da calha” , tenho outros para 2017 mas prefiro ainda não falar deles ;)
Pensas que o Mundo das ondas grandes pode ser também explorado pelos bodyboarders nacionais?
Ondas Grandes sim mas não gigantes ;) Acho que para ser bodyboarder temos de gostar de ondas grandes e pesadas, muitas das ondas mais pesadas do mundo foram descobertas por bodyboarders e isso está nos no sangue ;)
Com a realização de três etapas do circuito mundial este ano em Portugal, pensas que poderemos colocar bodyboarders na luta pelos primeiros lugares do ranking?
Neste momento esse não é o objectivo principal, Mas sim é brutal haver 3 provas em Portugal melhor oportunidade que esta nunca houve.
A nível do bodyboard feminino, pensas que estamos a atravessar uma das melhores fases da modalidade?
Felizmente sempre tivemos algumas atletas e dar cartas, mas talvez agora sejam mais.
Qual é a câmara do Beachcam que mais usas e a que mais gostas?
Agora no Verão a da Praia Grande, mas normalmente é a da Ericeira.
Obrigado Hugo e até sábado!
Não se esqueçam que para este momento, Hugo Pinheiro reuniu uma lista de convidados de luxo nas modalidades do Surf e Bodyboard: Vasco Ribeiro, Francisco Alves, Filipe Jervis, Tomás Valente, Steph Kokorelis, Dino Carmo, Miguel Adão, entre outros.
Na areia, a festa será animada até às 2 horas da manhã, pela batida dos Nubai Sound System.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
Assistam aqui ao documentário "Mar da Calha" com o bodyboarder, Hugo Pinheiro
-
