Homepage

  • Halley Batista vence 3.ª etapa do ASCC Caparica Power
    26 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • A última etapa do circuito, que irá coroar os campeões das várias categorias, realiza-se nos dias 12 e 13 de Novembro.
  • Halley Batista, Beatriz Santos, Gonçalo Vieira e Martim Paulino venceram este domingo a 3ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum que se realizou na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

    No segundo dia de competição as ondas estiveram com 0,5m e com boa formação até à entrada da nortada a meio da tarde. A organização do campeonato ficou a cargo da ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica).

    O atleta brasileiro, Halley Batista, que disputa actualmente o circuito mundial de qualificação (WQS) foi o grande destaque da prova. Halley viajou até Portugal e estava na lista alternativa para disputar o evento QS 10.000 que decorre em Cascais. Uma vez que não conseguiu vaga para competir, decidiu inscrever-se neste campeonato. Dominou a prova com um nível de surf magnífico e fechou a sua prestação na final Open com a melhor onda do campeonato, 9.87 pontos em 10 possíveis onde realizou um aéreo 360º e finalizou com um reentry. Terminou com o score de 15.90 pontos deixando em 2º lugar o actual campeão do circuito, John Junior, Tomás Ribeiro em 3º e Moreno Lelis em 4º.

    “Entrei nesta prova a convite do meu amigo que também é pernambucano, Ariano Marques, que compete neste circuito,” afirmou o vencedor. “Infelizmente não consegui vaga para o evento QS de Cascais mas fiquei a apoiar o meu amigo Luel Filipe que conseguiu uma vaga. Fui muito bem recebido aqui e o ambiente do campeonato é muito bom. Estou muito feliz por ter participado e ter vencido a competição. O meu objectivo é recuperar de uma lesão e ter pontos suficientes para competir nos eventos QS 10.000 e qualificar-me para o CT e assim poder lutar pelo título de campeão mundial. Brevemente vou competir no evento QS na Costa Rica e depois noutro no Brasil”, terminou.

    De referir que Luel Filipe também competiu no primeiro dia desta etapa mas como teve entrada na prova de Cascais, onde venceu o seu heat de estreia, já não participou neste segundo dia. 

    Na prova feminina foi a local Beatriz Santos que levou a melhor sobre a concorrência deixando em 2º lugar, Matilde Antunes, com Mariana Brandão e Carolina Fernandes a terminarem em 3º e 4º lugar, respectivamente. 
    “O campeonato correu-me bem”, afirmou a vencedora. “Nas fases anteriores surfei bem mas na final não consegui fazer o meu melhor surf. Mesmo assim foi suficiente para ganhar. Estou muito contente, “ finalizou. 

    Nos Sub-18, Gonçalo Vieira voltou a repetir a vitória alcançada na etapa anterior deixando em 2º lugar Tomás Ribeiro, Miguel Matos em 3º e Daniel Gomes em 4º.

    Nos Sub-14, foi Martim Paulino quem venceu uma disputa renhida com Martim Ferreira (2º), que deixaram os adversários Daniel Nóbrega  (3º) e Diogo Lopes (4º) um pouco mais distantes.

     “O campeonato correu bem”, afirmou o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Temos uma equipa técnica cada vez mais forte e inovámos na estrutura do campeonato para tornarmos este circuito regional no melhor a nível nacional. Tivemos oportunidade de ver aqui surfar alguns dos atletas que contribuíram para conquistar-mos a Taça de Portugal de Surfing deste ano. Estão todos de parabéns e brevemente vamos organizar um jantar para celebrar o título e o nosso espírito de união mostrando que estamos cá para disputar títulos juniores e Open. Tivemos boas ondas e fomos brindados com a participação de atletas brasileiros que competem no circuito mundial de qualificação. Funcionaram como uma espécie de inspiração para os surfistas da Caparica sentirem a garra e ambição que têm que ter para um dia também estarem a competir nesse circuito da World Surf League”, salientou.  

    A última etapa do circuito, que irá coroar os campeões das várias categorias, realiza-se nos dias 12 e 13 de Novembro. 

    Resultados finais:

    Open
    1º Halley Batista – 15.90 pontos
    2º John Junior – 10,73
    3º Tomás Ribeiro – 8,03
    4º Moreno Lelis – 7,97

    Feminino
    1º Beatriz Santos– 8,33 pontos
    2º Matilde Antunes – 7,50
    3º Mariana Brandão - 6,80
    4º Carolina Fernandes – 2,26

    Sub-18
    1º Gonçalo Vieira – 14,83 pontos
    2º Tomás Ribeiro - 9,17
    3º Miguel Matos – 6,73
    4º Daniel Gomes - 6,40

    Sub-14
    1º Martim Paulino – 10,94 pontos
    2º Martim Ferreira – 10,33
    3º Daniel Nóbrega – 7,00
    4º Diogo Lopes - 6,07

    O Circuito ASCC Caparica Power 2016 sponsored by Almada Forum tem como principal patrocinador o Almada Forum e conta com os patrocínios da Primvs Surfboards, Ocean & Earth, Oakley, Sticky Bumps, Homeblown, Higher Visuals, SurfSkate e Sunset Gym e com os apoios do Caparica Primavera Surf Fest, Festival O Sol da Caparica, Marcelino Beach Club e Dogtown Burger Joint. Conta com a Fuel TV como canal oficial e Surftotal, Beachcam e Surf Portugal como media partners.

    A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

    Mais informações:
    www.ascc.pt
    ascc.caparica@gmail.com
    www.facebook.com/ascc.caparica
    Instagram: @ascc_caparica

    3 Etapa ASCC Caparica Power 2016 Sponsored By Almada Forum from ASCC on Vimeo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Tags
  • Costa de Caparica
  • Circuito ASCC Caparica Power
  • Halley Batista
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
pub
similar News
similar
agosto 23
Buondi, uma marca com o ADN do surf
agosto 23
Fim de semana quente, mas com ligeira descida da temperatura
agosto 23
FPS lança maior campanha de ação ambiental já feita em Portugal
agosto 23
Maré de algas invade praias do Algarve
agosto 23
Wakeboard e Ski Náutico animam Montargil
agosto 23
Terra tremeu em Setúbal esta manhã
agosto 22
O microplástico já chegou ao Ártico