Homepage
- Entre um constante estado de emergência, provocado pelos conflitos infinitos entre Palestina e Israel, um grupo de surfistas encontrou no mar a forma de escapar diariamente da “prisão”.
-
-
Esta quarta-feira, dia 21 de setembro, celebra-se o dia Internacional da Paz. E não há dúvida de que se há atividade capaz de contribuir para o paz e união entre as pessoas, essa é o surf. O poder deste modo de vida ultrapassa fronteiras e pode mesmo levar a exemplos dignos de ser mostrados ao Mundo.
O que se passa na faixa de Gaza é uma dessas provas. Estamos a falar de um dos territórios mais hostis do planeta, onde a palavra paz praticamente não existe no dicionário. Mas, por mais incrível que pareça, há quem contrarie esse cenário de guerra constante através da arte de deslizar nas ondas.
“Gaza Surf Club” é o nome do documentário que dá vida a esta história. Realizado pelo alemão Philip Gnadt, esta produção de 86 minutos chega até nós ainda este ano e promete mexer com a nossa consciência. Para já, o trailer ficou recentemente disponível e no famoso site de cinema “IMDb” apresenta uma classificação de 7,5 em 10.
Entre um constante estado de emergência, provocado pelos conflitos infinitos entre Palestina e Israel, um grupo de surfistas encontrou no mar a forma de escapar diariamente da “prisão” que a faixa de Gaza representa nas suas vidas. Um verdadeiro exemplo de coragem, atitude e também de paz.
Num dia em que se celebra a paz a nível mundial, ainda que saibamos que em muitos lugares do mundo ela seja bastante artificial, este é o melhor exemplo no mundo do surf, de que uma prancha e ondas podem representar um incrível catalisador de esperança e boas energias.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
