Homepage
- Esta será a terceira vez que Kikas enfrenta a elite mundial em Peniche e nas ocasiões anteriores causou sempre grande sensação.
-
-
Com a rápida eliminação de toda a armada portuguesa do Billabong Pro Cascais acabaram as esperanças nacionais num bom resultado neste QS10000. Contudo, também se ficou já a saber quem será o wildcard português a enfrentar os melhores surfistas do Mundo no Meo Rip Curl Pro Portugal.
A etapa portuguesa do World Tour está quase a chegar – o período de espera arranca a 18 de outubro e prolonga-se até dia 29 do mesmo mês – e será Frederico Morais o contemplado com o convite por parte da Meo. Após o evento de Cascais, Kikas é o melhor posicionado do team Moche no ranking WQS.
Com a redução da equipa em 2016, esta disputa ficava apenas entre Frederico e Vasco Ribeiro. O facto de Vasco ocupar a 92.ª posição do ranking obrigava-o a ter um grande resultado e esperar que o compatriota não fizesse o mesmo de forma a conseguir ultrapassar o 32.º posto do amigo e nesta circunstância também rival.
A verdade é que ambos perderam na 2.ª ronda e a questão ficou logo arrumada. Ambos vão descer no ranking, mas Frederico mantém-se confortavelmente como o melhor português do ranking WQS e também como o melhor surfista do Team Moche após o Billabong Pro Cascais. Dá ter garantido o wildcard.
Esta será a terceira vez que Kikas enfrenta a elite mundial em Peniche e nas ocasiões anteriores causou sempre grande sensação. Em 2013 eliminou Kelly Slater na 2.ª ronda, colocando-o de fora da corrida pelo título. No ano passado chegou aos quartos-de-final. Veremos onde chega em 2016…
A escolha do outro wildcard disponível deverá ficar a cargo da Rip Curl, o outro organizador da prova portuguesa do World Tour. No ano passado a escolha recaiu sobre o havaino Mason Ho. Irá a opção manter-se para este ano?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaPedro Mestre | WSL
-
FonteRedação
