Homepage
- O outro wildcard será para o melhor surfista do ranking WQS após a terminar o QS10000 de Cascais, que arranca já no sábado.
-
-
O Quiksilver Pro France chega já no início de outubro e com ele os melhores surfistas do Mundo vêm até à Europa. Contudo, Mick Fanning é a exceção. Depois de entrar em Trestels, o tricampeão mundial vai regressar à sua pausa sabática, falhando o evento francês.
A ausência de Fanning até deverá prolongar-se até ao final do ano, uma vez que o australiano não tem previsto competir em mais nenhum evento. Dessa forma, deverá falhar a etapa portuguesa, que acontece no final de outubro, e também a etapa final em Pipeline, no Havai.
Mas se há a ausência de um histórico, a etapa francesa irá ser compensada com a presença de um talento de futuro. Leo Fioravanti, atual número um do ranking WQS, viu-lhe ser atribuído o wildcard da organização, ele que é patrocinado pela própria Quiksilver. O jovem prodígio italiano volta assim a enfrentar os melhores do Mundo nas ondas francesas.
O outro wildcard será para o melhor surfista do ranking WQS após a terminar o QS10000 de Cascais, que arranca já no sábado. Quem também está dentro da etapa é o havaiano Dusty Payne, que beneficia da ausência de Fanning. Stu Kennedy e Sebastian Zietz substituem as baixas já habituais de Owen Wright e Bede Durbidge.
Entretanto já é conhecido também o draw, sendo que John John Florence, líder do ranking, vai competir no heat 6 frente ao norte-americano Conner Coffin e, muito provavelmente, ao segundo wildcard deste Quik Pro France. Já Gabriel Medina está no heat 5 e medirá forças com Dusty Payne e ainda com Leo Fioravanti.
O período de espera do Quiksilver Pro France arranca a 4 de outubro e prolonga-se até 15 de outubro do mesmo mês, antecedendo a vindo dos melhores surfistas do Mundo até Supertubos, em Portugal. Este ano, o diretor do evento, Alain Riou, já confirmou que a praia de Culs Nus será o palco principal do evento, com La Gravière a fazer de palco alternativo.
Heat draw:
Heat 1 : Joel Parkinson (Aus), Nat Young (USA), Matt Banting (Aus)
Heat 2 : Kelly Slater (USA), Kanoa Igarashi (USA), Keanu Asing (Haw)
Heat 3 : Jordy Smith (AFS), Jadson André (Bra), Kai Otton (Aus)
Heat 4 : Matt Wilkinson (Aus), Miguel Pupo (Bra), Ryan Callinan (Aus)
Heat 5 : Gabriel Medina (Bra), Dusty Payne (Haw), wild card
Heat 6 : John John Florence (Haw), Conner Coffin (USA), wild card
Heat 7 : Adrian Buchan (Aus), Stu Kennedy (Aus), Jérémy Flores (Fra)
Heat 8 : Italo Ferreira (Bra), Wiggolly Dantas (Bra), Alex Ribeiro (Bra)
Heat 9 : Julian Wilson (Aus), Caio Ibelli (Bra), Alejo Muniz (Bra)
Heat 10 : Kolohe Andino (USA), Sebastian Zietz (Haw), Jack Freestone (Aus)
Heat 11 : Filipe Toledo (Bra), Josh Kerr (Aus), Davey Cathels (Aus)
Heat 12 : Adriano de Souza (Bra), Michel Bourez (PYF), Adam Melling (Aus)Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
