Homepage

  • Estrelas do bodyboard mundial em ondas vianenses
    08 setembro 2016
    arrow
    arrow
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
powered by
  • Meo
  • Mercedes
  • Buondi
Segue-nos nas redes
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Paralelamente acontece o Mundial de Bodyboard de Juniores, para atletas sub-18 e com um prémio de dois mil dólares.
  • O Surf Clube de Viana organiza o seu quarto Mundial de Bodyboard, entre 21 e 25 deste mês, na Praia da Arda, em Viana do Castelo. Entre os cerca de 100 atletas confirmados, estão os melhores do mundo. Destaque para Mike Stewart, um dos criadores do bodyboard, e para Jared Houston, o Campeão Mundial em título. Em jogo estão quatro mil pontos no ranking e 25 mil dólares em prémios. Prevendo-se, por isso, muito espetáculo, uma grande afluência de público e o reforço da imagem da região e do país no panorama global da modalidade.

    Para João Zamith, o clube ao qual preside tem grande responsabilidade histórica no desenvolvimento do bodyboard mundial. Isto porque, “em 1994, o SCV conseguiu trazer a prova para a cidade. Realizando-se, assim, pela primeira vez, fora do Havai e possibilitando a criação do World Tour”.

    Em termos organizativos, o SCV tem um vasto currículo. Para além dos três Campeonatos do Mundo de Bodyboard já realizados, conta com três europeus de bodyboard, três mundiais de surf e dois europeus e ainda com dezenas de campeonatos nacionais e regionais.

    O presidente do SCV refere também que este tipo de evento “tem um impacto muito grande”, estimando “em cerca de 1 milhão o número de pessoas que vai acompanhar a etapa do tour mundial, através das transmissões em direto”. Acreditando, por isso, que tanto a cidade, a região e o país sairão com uma imagem, mundialmente, reforçada.

    Esta sexta etapa da prova conta também com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e do Programa Operacional Regional do Norte 2014/2020 (NORTE 2020).

    Para o presidente da ERTPNP, Melchior Moreira, “os eventos desportivos são um produto estratégico para a região, por representarem um retorno financeiro fantástico no turismo”.

    Também neste âmbito, considera que a autarquia local tem feito um trabalho notável através da sua forte aposta nos desportos náuticos, evidenciada, sobretudo, pela construção de equipamentos desportivos e pela implementação do programa “Náutica nas Escolas”.

    “A escolha de Viana do Castelo, para este evento mundial, resulta de um trabalho sério, construtivo e de responsabilidade dos dirigentes desportivos, que tem sido apoiado pelas entidades públicas”, refere José Maria Costa, presidente da Câmara.

    Acrescentando que “a construção de um conjunto de equipamentos desportivos permite, agora, potenciar o território, dando projeção internacional à cidade e ao país”.

    Paralelamente acontece o Mundial de Bodyboard de Juniores, para atletas sub-18 e com um prémio de dois mil dólares.

    VIANA É PALCO DA 1ª CONFERÊNCIA MUNDIAL DE BODYBOARD

    A 1.ª Conferência Mundial de Bodyboard da APB acontece no próximo dia 20 de setembro, véspera do início da competição mundial, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Viana do Castelo. Subordinada à temática “Passado, Presente e Futuro do Bodyboard”, conta, a partir das 16h30, com a presença de oradores de referência, como Mike Stewart, um dos criadores da modalidade, que apresenta o tema "Bodyboard numa perspetiva de vida" ou Jared Houston, o Campeão Mundial de Bodyboard em título, que falará sobre “Como se tornar campeão”.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

     

Tags
  • Circuito Mundial de Bodyboard
  • viana do castelo
  • bodyboard
  • Fotografia
    Divulgação
  • Fonte
    Comunicado de Imprensa
similar News
similar
dezembro 07
A primeira fotografia de João Chianca no hospital após acidente em Pipeline
dezembro 07
Afinal, os oceanos podem armazenar mais carbono do que se julgava
dezembro 07
2023 vai ser o ano mais quente registado na Terra
dezembro 07
Paris'2024: Teste para construção de torre olímpica danifica recife de coral em Teahupoo
dezembro 07
Chuva: sobe para quatro número de distritos sob aviso laranja esta quinta-feira
dezembro 06
Açores querem ser 'referência mundial' na sustentabilidade do mar
dezembro 06
Quinta-feira de chuva: três distritos sob aviso laranja