Homepage
- Este é um campeonato de boa memória para as cores nacionais, pois Pedro Henrique foi o vencedor e garantiu ali a conquista do título europeu da WSL.
-
-
Arranca esta terça-feira o Quiksilver Pro Casablanca, um campeonato QS1500 que se desenrolará em Anfaplace e que contará com 10 portugueses a competir nas ondas marroquinas, divididos pela prova masculina e feminina.
Este foi um campeonato que se estreou no calendário do WQS no ano passado e que é de boa memória para as cores nacionais, pois Pedro Henrique foi o vencedor e garantiu ali a conquista do título europeu da WSL.
Este ano estarão sete portugueses em prova do lado masculino, sendo que apenas Pedrinho tem entrada direta para a 2.ª ronda, beneficiando do facto de ser top seed. Dessa forma, Nic von Rupp, Henrique Pyrrait, Miguel Blanco, Pedro Coelho, Frederico Magalhães e Guilherme Fonseca irão estrear-se logo na ronda inaugural.
Já na prova feminina, a armada lusa estará representada por Camilla Kemp, Carol Henrique e Mariana Assis. As três surfistas estreiam-se na ronda inaugural, sendo que Camilla e Mariana irão competir precisamente no mesmo heat.
Esta é uma prova que dá 1500 pontos ao vencedor e que será importante para os surfistas portugueses começarem a melhorar as suas posições no ranking WQS. A prova arranca amanhã e o período de espera prolonga-se até domingo.
Prova masculina
Round 1
Heat 1: Nicolau Von Rupp x Imanol Yeregi x Samuel de Souza
Heat 3: Noe Mar McGonagle x Angelo Bonomelli x Henrique Pyrrait x Loic Bizien
Heat 5: Miguel Blanco x Guilhermo Satt x Ghali Sefraou
Heat 7: Dimitri Ouvre x Max Longhurst x Pedro Coelho x Chadi Lahrioui
Heat 8: Manuel Selman x Jatyr Berasaluce x Frederico Magalhães x Othmane Choufani
Heat 9: Yuri Gonçalves x Charly Quivron x Guilherme Fonseca
Round 2
Heat 7: Pedro Henrique x Paul Cesar Distinguin
Prova feminina
Round 1
Heat 6: Camilla Kemp x Melanie Giunta x Mariana Assis x Lee-Ann Curren
Heat 7: Carol Henrique x Ashlee Spence x Denver Young x Ninon MatteiPara acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Segue o Beachcam.pt no Instagram
-
-
FotografiaWSL
-
FonteRedação
